Qual convite eu escolho? Faça o seu!

Qual convite eu escolho- Faça seu convite- blog MENOR

Na hora de convidar alguém para um evento que você organiza, é preciso parar pra pensar nos mínimos detalhes do convite. Antes de tudo, você precisa encarar o convite como algo que deve passar uma mensagem bem clara para quem recebe. Pra isso, você deve levar em conta algumas coisas, olha só!

1)    Quem você quer que vá?

Pare pra pensar no perfil de quem você pretende chamar para um evento, para um momento especial ou algo voltado para a promoção da sua marca. Procure saber qual é o perfil de quem você pretende convidar, para adequá-lo ao que você sabe dessas pessoas. Tenha em mente perguntas como: qual é o sexo? Qual é a faixa etária? Qual é o perfil econômico? Ter informações básicas já ajuda!

A partir daí, você direciona o que prefere para tornar o convite mais atraente a quem vai recebê-lo.

convite2

Mais delicado e mais claro, com fonte diferente.

convite

Mais sóbrio e com detalhes nas pontas, bem delicado.

 

2)    Lembre-se das cores e de regras simples

Você se lembra de quando indicamos o que cada uma das cores transmitem? Tá aí algo em que você pode pensar na hora de escolher o seu convite! Não adianta deixar de lado e pensar que toda cor está valendo, se você quer mesmo que o material saia da melhor forma possível.

Além disso, que tal resumir bem as informações do seu convite? Lembre-se de que menos é mais! Deixe esquematizado quais são as principais informações referentes ao evento e não deixe de responder às questões básicas: quem, o quê, quando, onde, como, por quê. Assim, você torna menos recorrentes aqueles casos em que tem de esclarecer detalhes do evento por telefone e permite que a organização fique bem melhor!

convite3

Informações básicas bem distribuídas e garantia de que nada vai faltar!

3)    Praticidade, design…

São muitos os fatores pra falar se um convite é atraente ou não, interessante ou não. Quer uma outra dica? Procure pensar na praticidade do convite: vem com envelope? Precisa de envelope mesmo? O ideal é dobrar? Leve em conta a maneira como você vai levar o convite, além de pensar no efeito que você acha mais legal!

convite5

Foto em destaque e informações sucintas.

convite4

Design simples e figura emblemática.

Gostou das dicas? A Zocprint, além de oferecer os melhores cartões de visita para o seu negócio, tem os melhores convites de casamento e convites infantis para você! Confira mais dicas por aqui e comente o que achou pelo blog, pelo Facebook ou pelo Twitter!

Qual convite eu escolho? Faça o seu!
Avalie

One Comment

on “Qual convite eu escolho? Faça o seu!
One Comment on “Qual convite eu escolho? Faça o seu!
  1. Pingback: Decidi me casar: e agora? | Blog Zocprint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *