Uma das grandes vantagens dos materiais impressos e promocionais é o tempo de exposição para os possíveis clientes, ou seja, o fato de que os materiais permanecem muito tempo com eles.
Dessa forma, a lembrança de marca se fortalece na mente das pessoas e os materiais se tornam uma ótima estratégia de divulgação das empresas. Entenda quais são os impressos que as pessoas guardam mais e têm esse resultado!
Cartão de visita
Nem é preciso falar muito sobre esse material, não é? Não importa o quanto a internet se desenvolve, o cartão de visitas é essencial para qualquer tipo de negócio.
Além de trazer as principais informações para divulgação da marca e seus serviços, acaba trazendo credibilidade e seriedade para a empresa ou o profissional que o tem.
Outra vantagem é que o cartão de visitas é daqueles materiais compactos, que qualquer pessoa pode guardar na bolsa ou carteira e acabar vendo com certa frequência para contatar você quando for preciso.
Cartão fidelidade
Ninguém quer perder um cartão fidelidade que traga vantagens, não é mesmo? É por isso que esse tipo de material pode ser uma ótima estratégia de divulgação!
Os clientes que recebem este tipo de impresso costumam guardá-lo por bastante tempo e, consequentemente, lembrar da sua empresa também por mais tempo.
O legal é que os clientes costumam guardar o cartão fidelidade na carteira, juntamente com outros documentos e cartões importantes, e acabam lembrando de utilizá-lo para aproveitar as vantagens, que também são vantagens para sua empresa.
Brindes de uso diário
Saindo um pouco dos materiais impressos e entrando nos materiais promocionais, eles trazem outras vantagens que são principalmente o uso diário e o uso a longo prazo dos brindes.
Dentre esses ideias de brindes para clientes, estão diversas opções para agradar diferentes públicos e servir para qualquer estratégia e orçamento disponível. Confira algumas opções:
agendas: um dos itens que mais funcionam a longo prazo são as agendas, pois, sendo distribuídas no início do ano, acompanham os clientes e incentivam a lembrança de marca durante os doze meses seguintes;
canecas: outro item de uso diário são as canecas, que podem acabar tornando-se parte da casa ou do ambiente de trabalho dos clientes, lembrando da sua empresa com frequência;
mouse pad: se encaixa como os dois itens anteriores e é ainda mais interessante para empresas que trabalham com tecnologia e informática, pois fará parte da rotina e surtirá efeito quanto a lembrança da marca;
canetas: além de fazerem parte do dia a dia dos possíveis clientes, são compactas e podem andar com a pessoa para qualquer lado, estando presente em diversos momentos.
E então, viu só como os materiais promocionais podem fazer parte da vida das pessoas e auxiliar na lembrança da sua marca? Invista nos materiais que as pessoas mais guardam e garanta a presença da sua empresa na rotina de possíveis clientes!
Conte com a Zocprint para brindes personalizados de qualidade.