Materiais de apoio para vendedores [Lista]

Materiais de apoio para vendedores [Lista]

Para ter mais potencial em seus discursos de venda, é necessário dispor de instrumentos que influenciam a decisão de compra do potencial cliente, como os materiais de apoio corretos para o seu segmento de vendas.

Assim, separamos uma lista de materiais de apoio para vendedor que devem ser usados para isso. Dá uma olhada!

Material impresso

O impresso é um material de apoio muito funcional para auxiliar e conquistar vendas. Entretanto, é importante que seja utilizada a estratégia correta de acordo com o material de apoio escolhido, para assim garantir crescimento na venda de seus produtos e serviços.

Trouxemos algumas ideias de como utilizar alguns materiais impressos a seu favor:

Cartão de visitas

Os cartões de visitas são essenciais para todo vendedor que está buscando se destacar.

Com eles, você consegue criar um vínculo mais íntimo com o cliente, possibilitando que ele entre em contato direto com o vendedor mais facilmente, respondendo às suas dúvidas e a qualquer questão que influencie na decisão de compra.

No cartão, é possível inserir seu nome completo, nome da empresa, telefone para contato, endereço e outras informações que você achar conveniente. Inclusive, hoje em dia, cada vez mais se usa o QR Code em cartões de visita.

Flyers e Folders

Os flyers e folders são importantes peças de divulgação da sua marca e dos seus produtos. Com eles, a divulgação boca a boca se torna muito mais funcional, mas isso deve ser feito da maneira correta para surtir resultados.

Uma dica para usar flyers e folders é garantir que constem os principais produtos da loja com um desconto especial quando apresentado o impresso de divulgação na loja. Ou, que sejam apresentados os principais serviços da sua empresa.

Materiais promocionais

Os brindes são ótimos materiais de apoio, não somente para finalizar uma venda, mas também para fidelizar o cliente. Assim, é importante investir em materiais promocionais que sejam úteis e funcionais, os quais levam sua marca estampada para onde seus clientes forem.

Impressos com QR code

Como citamos anteriormente, usar a tecnologia junto com o impresso é uma tendência que vem ganhando cada vez mais força para auxiliar em vendas.

Para isso, uma ótima dica de material de apoio são os folhetos impressos que, além de informações de produtos, contenham um QR Code que leve até o seu site e até conceda algum tipo de desconto.

Materiais digitais

Os materiais digitais também devem ser utilizados para dar apoio aos vendedores. Separamos três que são realmente efetivos quando usados da maneira correta:

Guias

Os guias são materiais de fácil acesso online que permitem que o usuário encontre o que está buscando de maneira mais prática e, de quebra, ainda consiga informações funcionais sobre o produto e outros similares para de fato tomar sua decisão de compra.

Nesses guias podem constar links que direcionam para os produtos comentados, aumentando as chances de visitação e a conversão de fato.

Infográficos

Infografia ou infográficos são textos visuais explicativos e informativos associados a elementos não verbais, tais como imagens, sons, gráficos, hiperlinks. Quando bem utilizados, são ótimos materiais digitais de apoio para vendas.

E-books

Para finalizar nossa lista de materiais de apoio para vendedores, vamos destacar a importância de fazer o bom uso dos e-books. Isso porque estes permitem um aprofundamento maior sobre diversos produtos e serviços, sanando toda e qualquer dúvida do potencial cliente.

E aí, o que achou da nossa lista de materiais de apoio para vendedores? Você pode contar com a gente para facilitar ainda mais o uso dos seus materiais.

Consulte o site da Zocprint e veja todo tipo de material de divulgação para impulsionar suas conversões. Até a próxima!

Voltar ao Topo