A identidade visual dos materiais de comunicação é decisiva para a imagem que você vai passar para o público, assim como para o sucesso da campanha. E quando falamos do banner, que precisa passar a impressão certa em pouco tempo, pode mesmo ser um desafio!
É por isso que separamos algumas dicas de como fazer um banner que chame atenção e transmita a mensagem que sua marca quer. Confira abaixo!
1 – A imagem certa
O grande objetivo do banner é transmitir uma mensagem de forma clara e direta. Muitas pessoas acham que mensagens publicitárias só se transmitem através de palavras, mas não é bem assim: o ser humano tem percepção 80% visual!
É por isso que é preciso escolher a imagem certa, levando em conta algumas questões como:
- qualidade da imagem: utilizar uma foto com baixa qualidade pode prejudicar a legibilidade e até mesmo a credibilidade da sua marca, pela má impressão que pode causar;
- cores que não destoam da identidade visual da marca: toda marca é lembrada por uma cor ou tons específicos. Vale a pena buscar imagens que não fujam deles;
- cuidado com a confusão visual: equilíbrio nas informações é o segredo. Nem neutro demais, nem poluído demais;
- direitos autorais da imagem escolhida: garanta que a imagem escolhida não é protegida por direitos autorais e não vai causar problemas futuros para sua empresa.
2 – O texto ideal
As pessoas não vão passar mais de alguns poucos minutos visualizando o seu banner, por isso é preciso escolher as palavras certas para transmitir a mensagem desejada em poucas linhas. Além, é claro, do fato de não haver tanto espaço assim disponível.
Somados com a frase ou slogan que estará escrito no material impresso, não esqueça de identificar sua marca no banner. É claro que não precisa de todas as informações (website, endereço, telefone, e-mail, redes sociais…), mas escolha o seu principal meio de contato para estar presente por lá!
3 – O formato eficaz
Os tamanhos padrão de banner são 40x60cm, 70x120cm, 90x120cm ou 100x120cm, ou seja, é preciso escolher qual formato será mais eficaz para a sua necessidade. Tudo depende de qual é o fim do material: eventos corporativos, divulgação de produtos, divulgação de eventos, informativo… são infinitas opções!
Para não errar na escolha, leve em conta o quanto você quer chamar a atenção e o espaço disponível no local, para que não fique desproporcional.
A importância do banner
Não basta saber quais são os principais passos para fazer um banner de sucesso, é preciso entender porque ele é tão importante! O fato é o que os banners são daqueles materiais de comunicação clássicos e que nunca perdem a eficácia.
Eficaz principalmente nos pontos de venda, o banner pode informar e transmitir uma mensagem direta, além de motivar decisões de compra. Se você quer dar visibilidade e atração a uma comunicação, coloque o banner como uma das suas primeiras opções!
E então, pronto para fazer um banner personalizado para a sua empresa? Conte com as nossas promoções e pedidos online! Até mais.