Quais os melhores bancos de imagens free?

Quais os melhores bancos de imagens free?

Se você trabalha com criação de conteúdo, ou quer administrar melhor as redes sociais e páginas do seu negócio, você provavelmente está sempre precisando de imagens novas.

Entretanto, sabemos que é difícil tirar fotos profissionais e que o valor para adquirir imagens também é um pouco alto, por isso uma ótima ideia é usar um banco de imagens free.

Pensando nisso, nós da Zocprint preparamos uma lista com os principais s bancos de imagens gratuitas em que você pode encontrar as melhores imagens para o seu negócio, confira!

1. Free Images

O Free Images é um acervo de imagens gratuito que vem crescendo mais, principalmente pela facilidade de acesso e download no site. Com mais de 350 mil fotos, é muito fácil encontrar o que você precisa. Com as imagens organizadas por categorias, basta uma busca usando palavras-chaves para achar o que você procura.

As imagens do Free Images podem ser utilizadas para fins comerciais, recreativos ou artísticos. Para baixar qualquer imagem é preciso apenas fazer um cadastro no site.

2. Free Pik

Com mais de um milhão e meio de imagens e fotografias gratuitas, o Freepik é um dos bancos de imagens mais conhecidos no mundo.

O site é muito prático, e além de fotos, conta também com vetores grátis para quem precisa ou quer se aventurar em programas gráficos como o Adobe Illustrator, por exemplo.

As imagens do site aparecem com o tipo de licença escolhido pelo autor, além da procedência da imagem. Para facilitar a busca há uma opção de pesquisar somente por imagens gratuitas e com direito de uso liberado.

3. MorgueFile

O MorgueFile é conhecido principalmente pelo seu design limpo, prático e intuitivo, além de possuir fotos gratuitas de excelente qualidade. Possui diversas categorias de imagens, com um mecanismo de busca para que você encontre mais facilmente o que procura.

Um dos diferenciais desse banco de imagens é a possibilidade de realizar o download das fotos e imagens escolhidas sem precisar realizar um cadastro no site.

4. Pixabay

O Pixabay também é um dos bancos de imagem mais queridos do mundo, possuindo vetores, imagens, ilustrações e até vídeos gratuitos, que podem ser usando aonde você quiser e da maneira que desejar, livre de direitos autorais.

São mais de 700 mil imagens em alta qualidade que você pode filtrar por: categoria, tamanho, cor e até orientação da página (vertical ou horizontal). Não é necessário fazer cadastro no site para realizar o download de algumas fotos.

5. Unsplash

O próprio site já dá boas vindas aos visitantes com a frase: “A fonte de imagens da internet livremente utilizáveis”. Com diversas imagens e fotos gratuitas, o Unsplash não pede cadastro para a realização de downloads e possui uma qualidade invejável no material disponível.

Escolha as melhores imagens para o seu negócio

Com tantos bancos de imagens free fica fácil encontrar as fotos ideais para o seu negócio, não é mesmo? Agora, é só escolher um e procurar qual imagem combina melhor com suas ideias. Se você encontrou a foto ideal mas quer deixá-la ainda melhor, você pode moldá-la melhor em um editor de imagens online. Até a próxima!

Voltar ao Topo