Você já sabe como é importante ter um cartão de visitas bem planejado para representar a sua empresa. Pensar nas informações que precisam ser transmitidas, quais cores e fontes combinam mais com o seu negócio, que tipo de impressão dará mais valor ao seu material, são as principais preocupações que você deve ter na hora de elaborar o seu cartão de visitas. Afinal, ele deve gerar uma boa opinião sobre sua empresa.
Por isso, confira as dicas que nós, da Zocprint, separamos para te ajudar a fazer o seu cartão de visitas da maneira mais eficiente e atraente possível!
1 – Tenha um bom layout
Como o cartão de visitas traz um apelo bem visual, é importante que a arte desenvolvida para ele não seja poluída e que combine com o ramo da sua empresa. Se o seu negócio oferece serviços mais sérios, como um escritório de advocacia, por exemplo, o ideal é usar cores mais neutras, como preto e branco e tons de cinza e bege. Já se você tem uma loja de roupas e costura, o ideal é usar cores mais vivas e elementos que criem associação com o ramo da moda.
No entanto, cuidado com os exageros: muitas cores, elementos e fontes diferentes misturadas podem render informação visual em excesso que vai apenas confundir seu cliente. Além disso, confira se as cores que você tem em mente combinam com as cores da sua marca.
Para isso, os modelos prontos que oferecemos aqui, na Zocprint, são ótimos. São diversos layouts de cartões criados por profissionais que são adaptáveis para todos os ramos de serviços e tipos de produtos. Você escolhe um modelo e personaliza para sua empresa!
2 – Coloque apenas informações úteis
Pense com cuidado nas informações que irão escritas no cartão de visitas. O espaço é pequeno justamente para conter o essencial. Geralmente, coloca-se o nome da empresa (ou o seu nome), o logo ou slogan da marca (se existir) e as informações de contato (telefone, e-mail, site e, se for o caso, seu endereço).
Se for muito indispensável, você ainda pode listar brevemente os serviços ou produtos oferecidos. Mas, evite colocar informações demais ou que não sejam atraentes para o momento da entrega do cartão de visitas, como a história da empresa. Deixe esse tipo de informação para o seu site.
3 – Use bem a frente e o verso
A distribuição do conteúdo deve aproveitar bem os dois lados do cartão de visitas. Seu espaço já é reduzido; se mal aproveitado, o resultado pode ser ruim. Uma possibilidade é deixar na frente apenas o seu logo e slogan e no verso as informações de contato. Outro exemplo é colocar nome da empresa e contato na frente e resumo de seus serviços ou produto atrás.
Observação: uma possibilidade interessante é deixar o verso com um espaço para escrever as informações a mais que o cliente pode solicitar.
4 – Cuidado com ortografia e digitação
Cuidado para não mandar o seu cartão de visitas para a impressão com erros de português! Já pensou que dor de cabeça um monte de cartões com erros? Por isso, revise uma, duas, três vezes se necessário. Peça também para outra pessoa revisar e te ajudar a conferir se há algum erro. Prevenir nunca é demais!
5 – Busque a melhor qualidade de impressão
Investir em qualidade de impressão garante que seus cartões de visitas tenham uma durabilidade maior e fiquem mais atraentes. As possibilidades são muitas: de espessuras de papel finas até as mais grossas, com acabamento em brilho (em todo o cartão ou apenas em alguns pontos) ou fosco, com as pontas arredondadas, e muitas outras!
Com essas dicas, você garante que seu cartão seja bonito, útil e com qualidade. Aqui, na Zocprint, temos o máximo de cuidado para fazer o seu cartão perfeito, e com toda a praticidade de um pedido online e diversos layouts prontos à sua disposição! Conheça melhor o nosso serviço de impressão de cartões de visita!