Panfletos ainda são boas alternativas para apresentar o seu negócio de uma maneira eficaz e econômica ao grande público. É uma ótima ideia para reduzir os custos com propaganda em empresas pequenas, uma vez que a sua distribuição pode ser facilmente segmentada em uma região ou em um evento.
Por isso, trouxemos hoje 4 dicas para fazer panfletos mais efetivos para a sua empresa. Confira abaixo!
1. Faça com material de qualidade
Os panfletos devem ter um design agradável e atraente, com fácil leitura, uma excelente qualidade de impressão e feitos em materiais com boa durabilidade. Por isso, é importante escolher sempre empresas confiáveis para imprimir o seu panfleto, afinal, muitas vezes o barato pode custar caro, e você acabar recebendo materiais mal produzidos e nem um pouco efetivos.
2. Cuidado com a aparência
Você não precisa ser nenhum expert em design para fazer panfletos, mas é importante ter alguns cuidados. Um deles é a fonte que você utilizará no texto, que deve ser legível (tanto no formato como no tamanho). Além disso, evite usar mais que duas no mesmo texto.
Sempre que possível, prefira utilizar imagens próprias da sua empresa. Dessa forma, o panfleto vai ficar mais personalizado e dar uma “amostra” do seu serviço/produto ao cliente. Mantenha o layout simples para que o leitor não perca o foco no que realmente interessa e não se esqueça de verificar se há erros ortográficos ou de digitação.
3. Seja criterioso nas informações
O mais interessante é que nesse tipo de material é possível explorar bastante a criatividade, já que os panfletos podem ser produzidos em diferentes formatos e incluir diversos tipos de informação, conforme a necessidade da sua organização. Para ser eficiente, o melhor é que o panfleto transmita as informações necessárias de maneira atraente e simplificada, caso contrário irá direto para a lixeira como tantos outros.
Quando se está fazendo um panfleto é comum achar que tudo é importante e querer destacar todas as palavras do texto. É preciso entender exatamente o que deve ser destacado, priorizando um texto conciso e fácil de ler. Além disso, é importante dar ao leitor informações suficientes de como entrar em contato com a empresa ou de como chegar até o local, se for o caso.
4. Desperte a curiosidade do leitor
É fato que as pessoas adoram descontos, queimas de estoque, promoções e presentes. E é isso que vai despertar o interesse do leitor no seu panfleto. Por exemplo: crie um cupom promocional incentivando o leitor a entrar em contato para ganhar alguma vantagem.
É claro que ainda existem vários outros materiais promocionais a serem explorados, mas o panfleto é essencial para que você faça uma divulgação mais efetiva do seu negócio. Na Zocprint, personalizamos o panfleto da sua empresa usando o seu próprio design organizacional.
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