O Dia dos Namorados está quase chegando. E então, já planejou como usar essa data de maneira criativa para movimentar o seu negócio? Existe uma série de campanhas que podem ser colocadas em prática para marcar a data. E o resultado não será somente um possível aumento nas vendas, mas também uma possibilidade de construir uma imagem positiva do seu negócio junto ao público.
Confira algumas ideias a seguir!
1 – Criação de uma playlist romântica
A música tem um papel importante nas relações, porque desperta como poucas coisas o nosso lado emocional! Determinadas músicas podem remeter a boas memórias e nos transportar para outro momento e lugar.
Uma boa ideia de campanha para o Dia dos Namorados é criar uma playlist em aplicativos de música como o Spotify ou o Deezer somente com músicas que despertem o lado romântico dos seus clientes.
Como as playlists são públicas, uma boa ideia seria divulgá-la nas redes sociais da sua marca. Essa é uma boa forma de fazer uma ação “querida”, que será lembrada de forma positiva pelo seu público.
Você pode inclusive criar uma hashtag para as pessoas compartilharem a lista, como #diadosnamorados, mais o nome da marca. Dessa forma, fica mais fácil também procurar e acompanhar as postagens dos seus clientes.
2 – Campanha de descontos para casais
Você pode aproveitar essa data também para atrair casais que estejam à procura de descontos e promoções, no melhor estilo “pague um, leve dois”. Esta é uma ótima data para dobrar os descontos oferecidos pelo seu negócio, fazendo com que as pessoas aproveitem o dia dos namorados para visitar a sua loja.
Alguma ação como “no Dia dos Namorados, entregamos o presente por você” ou a oferta de desconto para quem visitar a sua loja em casal, por exemplo, podem funcionar! Quem estiver comprando um presente para o namorado ou namorada, pode ganhar também um desconto especial. Que tal?
Você pode inclusive criar uma peça gráfica como um banner personalizado para comunicar a ação na sua loja ou panfletos. Neste caso, o melhor é contratar um designer profissional para criar as peças gráficas com qualidade.
3 – Crie um cartão personalizado para namorados
Quem sabe criar um cartão ou uma tag personalizada impressa para comemorar a data? Se você tem uma loja, você pode entregar o cartão ou a tag junto com o produto no momento da venda ou, se o seu negócio é do setor de serviços, você pode entregá-lo para o público durante todo o dia. Que tal? Você instantaneamente irá criar uma boa impressão no seu cliente.
4 – Campanha nas redes sociais
Outra boa maneira de engajar o seu público é convidando-o para participar de alguma ação nas redes sociais. Crie alguma frase relacionada com o Dia dos Namorados que faça sentido para o seu negócio e convide o público a participar, usando essa frase como hashtag.
Você pode convidar o público a postar uma foto com o seu par, ou até mesmo um vídeo, compartilhando alguma história relacionada com a data. Essa é uma boa forma de aparecer e manter o público engajado com o seu negócio. Inclusive, você pode atrelar a ação à uma recompensa, como a entrega de um brinde.
5 – Sorteio de brinde ou passeio romântico
Uma ação que pode dar super certo é sortear entre os seus clientes a entrega de um prêmio que tenha a ver com a data, como uma janta ou um passeio de um dia ou um final de semana em algum lugar bacana, que o casal possa aproveitar.
- Lembrando que estas campanhas podem ser aproveitadas em outras ocasiões, inclusive já falamos aqui no blog sobre marketing para datas comemorativas, tem mais ideias por lá!
Esse tipo de campanha estimula as vendas e pode ser uma ótima forma aumentar as vendas no Dia dos Namorados! Faça uma pesquisa entre o seu público para saber o que eles gostariam de ganhar e coloque em prática!