Convite de inauguração: 5 ideias para o seu evento

Convite de inauguração: 5 ideias para o seu evento

Imagine só: você trabalhou durante meses no planejamento do seu novo negócio! Agora, chegou a hora da inauguração. Você deve ter várias coisas em mente, desde a forma como você irá comunicar a nova marca para o seu público até o planejamento da festa de inauguração. Afinal, o seu negócio precisa ser anunciado para o público da maneira mais eficiente possível!

E a escolha do convite de inauguração é uma etapa importante nesse planejamento. Nele, irão conter todas as informações necessárias, como a data do evento, o local e a identidade do seu negócio.

Confira abaixo quais os modelos disponíveis de convite no site da Zocprint e qual deles se adequa ao seu negócio.

1 – Escritório de advocacia ou de contabilidade

Se você está prestes a se tornar proprietário de um negócio como um escritório de advocacia ou de contabilidade, por exemplo, você precisará de um modelo de convite mais sóbrio e formal, com cores mais neutras, para passar credibilidade ao seu público. O modelo abaixo reúne essas características.

Convite de inauguração da Zocprint
Fonte: Zocprint

2 – Agência de marketing ou publicidade

Se você tem um negócio um pouco mais descontraído, pode optar pelo modelo abaixo. Ele passa credibilidade, porém, sem ser “sem graça”. As cores na borda e no verso dão um ar divertido e criativo para o convite. Você inclusive pode inserir alguma imagem de sua preferência à esquerda do convite, tornando-o mais personalizado.

Convite de inauguração da Zocprint
Fonte: Zocprint

3 – Salão de beleza ou loja de roupas

Se você deseja fazer uma festa ou um coquetel de inauguração do seu negócio, recomendamos que você escolha um modelo divertido e descontraído para o seu convite impresso!

O modelo abaixo, com um design inspirado na pop art e no mundo dos quadrinhos, pode se adequar a um salão de beleza, por exemplo, ou uma loja de roupas, que geralmente têm uma proposta mais descontraída.

Convite de inauguração da Zocprint
Fonte: Zocprint

4 – Negócio da área da saúde

Se você deseja inaugurar um negócio voltado para a área da saúde como um consultório ou uma clínica odontológica, por exemplo, confira o modelo abaixo. A cor verde está historicamente relacionada com a medicina e a área de atuação profissional da saúde. Este modelo também é moderno, sem ser excessivamente formal.

Convite de inauguração da Zocprint
Fonte: Zocprint

5 – Imobiliária

A identidade visual de alguns negócios precisa passar confiança e sobriedade sem ser necessariamente muito formal ou frio, de uma forma que afastaria o cliente. O modelo abaixo, com cores claras pode se encaixar em negócios relacionados com a venda de imóveis, por exemplo.

Convite de inauguração da Zocprint
Fonte: Zocprint

Como você pode perceber, os convites são uma peça fundamental e que ajudam a criar a identidade visual da sua empresa e a compor a imagem que você deseja passar para o seu público.

Esperamos que as nossas dicas sejam úteis para você no momento de criar um convite. Desejamos todo o sucesso na inauguração do seu evento! Até a próxima!

Voltar ao Topo