O que é folha timbrada e por que é útil para meu negócio?

O que é folha timbrada e por que é útil para meu negócio?

A boa imagem de uma empresa está diretamente relacionada à apresentação de uma identidade visual eficiente e criativa. No entanto, ainda há muitas organizações que não percebem a importância e as diversas funcionalidades de uma papelaria corporativa, como é o caso de uma folha timbrada que acompanha a identidade visual do negócio.

Pensando nisso, nós, da Zocprint, explicaremos qual a importância e as funcionalidades da folha timbrada para a sua empresa. Confira abaixo!

Funcionalidades da folha timbrada

Modelo Zocprint
Zocprint

A folha timbrada é um item que faz parte da chamada “papelaria corporativa” de uma empresa. Ela pode fazer parte dos materiais de divulgação de um negócio, como as folhas de orçamento, folhas de contrato, blocos de anotações, receituários e outros. Os documentos internos da empresa também devem ser impressos em folha timbrada, uma vez que facilitam o arquivamento e a localização dos mesmos.

A grande funcionalidade disso é colocar sua identidade visual em um material que será utilizado diariamente, seja pelos colaboradores ou clientes do seu negócio. Essa é uma ótima forma de divulgar e fixar sua marca na cabeça das pessoas, além de contar como ponto positivo na credibilidade da empresa.

Outra funcionalidade é ter uma padronização para todo o material impresso, o que cria uma imagem de profissionalismo e organização para o negócio.

Padronização da folha timbrada

O formato padrão para a folha timbrada é o A4 (21 x 29,7 cm), impresso em papel sulfite encorpado. Mas não existe exatamente um modelo específico para a impressão de uma folha timbrada. O fundamental é que ela contenha informações como o logotipo do seu negócio, endereço, telefone, horário de funcionamento, site, e-mail e outras informações relevantes.

Layout das folhas timbradas

Ao criar o layout da folha timbrada, leve em conta a área de atuação do seu negócio. Por exemplo, advogados costumam usar cores neutras e um tom mais sério nas informações. Por outro lado, os Pet Shops utilizam layouts mais coloridos e com figuras fofinhas de animais. Para facilitar a tarefa de criação de um layout, você ainda pode contar com as artes prontas para folhas timbradas na Zocprint!

Em resumo, o fato é que uma folha timbrada pode ser usada em vários momentos, desde documentos padronizados até receituários, você é quem escolhe qual será a utilidade dela em seu negócio. Além disso, esse material impresso valoriza a sua empresa, promove a sua marca e garante a procedência e a legitimidade do documento!

Esperamos que essas dicas sejam úteis para você entender a importância e as funcionalidades deste item da papelaria corporativa. Aproveite a praticidade do pedido de impressão online e peça o seu papel timbrado na Zocprint!

Voltar ao Topo