Tamanho de cartão de visitas: saiba qual o ideal para você!

Tamanho de cartão de visitas: saiba qual o ideal para você!

Você que está sempre em reuniões, possui contatos com novos clientes e conexões sabe da importância que o cartão de visitas tem para a sua empresa. Um cartão com um design bem estruturado e de boa qualidade são fatores muito importantes na hora de fechar novos negócios. Mas, será que o tamanho também importa?

Para responder logo a sua pergunta: sim, o seu tamanho pode dizer muito sobre a sua empresa. Mas, como saber qual é o ideal para você? Para sanar as suas dúvidas com relação a isso, separamos dicas a respeito dos cartões de visitas para você escolher qual é o ideal para o seu negócio. Quer saber mais? Confira!

Qual o tamanho ideal de um cartão de visitas?

Para simplificar o assunto, podemos dizer que existem diversos tamanhos de cartões de visitas e, por causa disso, o mais importante é entender como funciona o seu negócio. Com esse pensamento, é possível escolher aquele que mais combina com a sua empresa.

Outro fator que é fundamental ter em mente é entender para que serve um cartão de visitas. De maneira geral, ele atua como uma porta de entrada entre a sua empresa e um possível negócio futuro. Por isso, o tamanho certo importa para a sua apresentação! Agora vamos conferir as dimensões que existem no mercado?

50 x 85 mm

Esse estilo de cartão de visitas possui as mesmas dimensões que um cartão de crédito, porém todo o seu design e estilo é pensado na vertical! Com ele, você pode fazer a diferença na hora de se apresentar se o seu negócio tiver uma cara mais inovadora!

70 x 28 mm

Chamado de mini cartão de visitas, esse tipo é muito usado pelas pessoas que querem muita praticidade! Por ser compacto, as informações escritas nele são muito mais claras e objetivas. Perfeito para fazer a diferença!

80 x 50 mm

Essa dimensão de cartão de visitas é considerada como o padrão americano e, por causa disso, é muito utilizada no Brasil, principalmente para quem faz muitos negócios no exterior. Sua vantagem entre os outros modelos é que ele é muito fácil de armazenar.

85 x 55 mm

Outro tamanho muito usado no mundo inteiro. Seu grande diferencial é que, como as suas dimensões se parecem com as de um cartão de crédito, ele é perfeito para guardar na carteira ou em bolsas pequenas.

90 x 50 mm

Considerado o padrão brasileiro e por ser um pouco maior que os outros, o cartão de visitas desse tamanho garante um pouco mais de espaço para criações de design mais despojadas e mais versatilidade para as suas apresentações!

Pronto, agora que você já sabe todos os tamanhos de cartões de visitas que existem no mercado, está pronto para escolher aquele que mais combina com o seu negócio! Conheça os tipos de cartões de cartões de visitas para saber mais sobre materiais e acabamentos. Até mais!

Voltar ao Topo