Organização e praticidade são palavras de ordem em qualquer escritório. Para garantir que a rotina de trabalho ocorra da melhor forma possível, é imprescindível garantir que a equipe tenha os materiais necessários para desempenhar suas funções. Para isso, existe uma lista de materiais de escritório que fazem a diferença no dia a dia, tornando as tarefas mais otimizadas. Olha só!
Lista de materiais para escritório
1 – Kit para escrever
A escrita faz parte da rotina do escritório e por isso o uso de canetas, lápis e lapiseiras de qualidade são tão importantes. Para reforçar a sua marca dentro da empresa, uma dica é fazer canetas personalizadas com o logotipo, que também podem ser dadas como presente.
2 – Blocos de notas e agendas
O bloco de notas é uma opção indispensável para anotações rápidas de reuniões, para anotar recados, fazer listas de tarefas, entre outras ações rotineiras. Assim como as agendas personalizadas, que ajudam muito com a organização de compromissos diários!
3 – Post-it
Essa é uma opção versátil para anotar lembretes, podendo ser fixada no computador, paredes, divisórias, etc. Também pode ser utilizada em reuniões para a visualização de projetos, por exemplo no modelo canvas.
4 – Pastas
Pastas fichário, pastas de papel, pastas-dobra, pastas-bolso… São diversos os modelos de pastas existentes e todos eles podem auxiliar na organização dos muitos documentos que são gerados escritório diariamente.
5 – Clipes de papel
Os clipes de papel são necessários para anexar documentos, permitindo que eles não saiam do lugar. O indicado é adquirir clipes de tamanhos variados, para as diversas necessidades e formatos de papel.
6 – Grampeador
O grampeador também é um grande aliado, permitindo perfurar papéis para unir os documentos e deixá-los organizados. Além dele, é importante também adquirir os grampos no tamanho certo e um removedor de grampos para não machucar os dedos ao fazer a manutenção do produto.
7 – Cartão de visitas
O cartão de visitas faz parte da estratégia de divulgação dos serviços oferecidos pelo escritório, por isso é importante tê-los sempre à mão, até mesmo dentro da empresa. Um porta-cartões personalizado também é uma forma de divulgar sua marca e ainda ajuda a organizar os cartões na mesa de trabalho.
8 – Envelope
Os envelopes são utilizados no armazenamento, organização e também envio de documentos do escritório. Eles são encontrados em diversos tamanhos e modelos, podendo também ser personalizados com o logotipo da empresa.
9 – Etiquetas
As etiquetas adesivas são importantes para identificar pastas, envelopes, caixas e outras formas de organização de documentos na empresa. O interessante é que elas podem ser personalizadas com a identidade visual da marca, deixando espaço para escrever a caneta do que se trata.
10 – Papel A4
O papel A4 é um dos itens que talvez mais seja utilizado em escritória ainda hoje, principalmente nas impressões de documentos. Na hora de comprar, é importante adquirir um papel de qualidade, com a gramatura indicada para o determinado uso.
11 – Papel timbrado
O papel timbrado é personalizado com o logotipo da empresa e pode ser utilizado em apresentações para clientes e parceiros comerciais, representando o profissionalismo da marca.
12 – Carimbo
O carimbo é uma forma de garantir autenticidade a documentos. Ele é de extrema importância na assinatura de contratos, assim como para profissionais que precisam identificar sua inscrição em associação profissional, como médicos, engenheiros, advogados, etc.
Esses são alguns dos principais materiais de escritório que você precisa incluir na sua lista para mantê-lo sempre bem equipado e organizado. Esperamos que tenha gostado das dicas e que possa encontrar tudo o que precisa. Na Zocprint você tem as melhores opções de itens de papelaria personalizados para a sua marca. Confira!