Seja para inauguração de lojas, workshops, lançamento de novos produtos e serviços ou até mesmo realizar o encerramento do ano. Os eventos corporativos têm grande importância e podem trazer resultados positivos para qualquer tipo de negócio. Para entender melhor quais opções existem e suas vantagens, confira as dicas abaixo!
Tipos de eventos corporativos
Antes de entender a importância dos eventos corporativos, é válido que você saiba que existem vários propósitos. Conheça os mais comuns:
- Workshop: mais focado em ensinar e passar informações relevantes, seja para a equipe da empresa ou aberto ao público de interesse;
- Coffee break: indicado como evento interno para integrar os setores ou aberto para atender clientes, apresentando a empresa e fechando parcerias;
- Seminários: são pequenas palestras e debates, pensadas para fortalecer a marca, firmar parcerias e atrair investidores;
- Lançamentos: para apresentar um novo produto ou serviço para funcionários, outras empresas, imprensa e clientes selecionados;
- Feiras: indicadas para alcançar novos clientes, pois organizar e participar de feiras do seu ramo profissional traz evidência para a sua empresa;
- Fechamento de ano: são interessantes como um gesto de agradecimento, tanto para os clientes quanto para os colaboradores.
3 motivos para fazer eventos corporativos
1 – Pela oportunidade de estreitar relacionamentos
Independentemente do tipo de evento, o desenvolvimento e otimização de relacionamentos é uma das maiores vantagens da organização de eventos corporativos. Isso porque esses encontros ajudam a estreitar a relação em diferentes âmbitos, como:
- Com os clientes, fidelizando os que já conhecem a sua marca, através da experiência que você proporciona. E ainda funcionando como uma vitrine para atrair novos clientes.
- Com a equipe de colaboradores, ajudando a consolidar a união dos funcionários e fazendo com que se sintam valorizados e motivados para os desafios do dia a dia.
- Com os parceiros, trazendo mais credibilidade para a sua empresa, possibilitando estreitar os laços com quem você já faz negócios e também criar novas parcerias.
2 – Para divulgar e reforçar sua marca
A visibilidade da sua marca aumenta de forma considerável em eventos corporativos, trazendo, consequentemente, mais credibilidade perante os seus clientes, parceiros e até mesmo colaboradores. É também uma oportunidade de demonstrar a qualidade dos produtos e serviços que a empresa oferece.
Isso tudo abre uma porta para prospectar novos clientes e também fidelizar os que já são, mas ainda não conheciam a fundo sua marca. Por fim, você pode coletar vários feedbacks e usá-los para promover melhorias, mostrando para o cliente que a opinião dele é importante.
3 – Para transmitir sua mensagem
Um evento em que as pessoas se reúnem resulta em uma aproximação diferenciada, que gera resultados bastante positivos. Com certeza sua marca tem um propósito para existir e os eventos corporativos são uma ótima oportunidade para conversar e transmitir a sua mensagem para os convidados, de maneira mais pessoal. Esse “olho no olho” pode ser fundamental para se aproximar do seu público de forma mais efetiva.
Agora você já sabe como é possível aumentar a influência da sua empresa, trazendo mais credibilidade ao seus produtos e serviços. Saiba o que não pode faltar em eventos corporativos e conte com a Zocprint para te ajudar nessa realização!