O que não pode faltar em eventos corporativos?

O que não pode faltar em eventos corporativos?

Eventos corporativos são de alta importância para manter um bom relacionamento entre a sua empresa e pessoas do mesmo ramo, parceiros e clientes fiéis. E esse é um momento para mostrar a eles o quanto sua marca pensa em qualidade de serviço, proporcionando um evento do qual todos possam desfrutar.

Para isso, é importante que você tenha em mente o que não pode faltar para um evento corporativo de sucesso. E para te ajudar a realizar o seu, nós da Zocprint, separamos alguns itens indispensáveis:

Planejamento

Para que seu evento corporativo seja um sucesso e aconteça tudo conforme o imaginado, é indispensável que se faça um planejamento com calma e antecedência. Para auxiliar nisso, é interessante que você faça um checklist (lista de verificações) para que nenhum imprevisto possa estragar o seu evento.

Por exemplo, na sua lista não podem faltar itens como:

Lista de convidados;
● Convites;
● Cronograma;
● Serviços a serem contratados (buffet, limpeza, garçom, etc);
● Locação do lugar;
● Decoração;
● Lembranças;
● Áudio e aparelhagem.

Divulgação do evento

A divulgação do evento é muito importante para garantir o interesse dos seus convidados em comparecer. Por isso, investir em convites é uma maneira de chamar a atenção das pessoas e cativá-las por meio de um material bonito. Isso repassa a credibilidade da sua empresa para quem receber o convite, seja pessoalmente ou online, e demonstra a dedicação que você teve com os detalhes.

Aqui seria legal termos uma imagem de um convite feito pela Zocprint, talvez de algum evento ligado a advocacia. O que acham?

Buffet ou coquetel

Um evento bem planejado sempre oferece comida aos seus convidados, afinal, eles irão ficar um bom tempo envolvidos no cronograma que você planejou. Guarde uma parte do seu valor disponível para investir em um buffet ou um coquetel para servir durante o dia. Essa é uma ótima forma de agradar seus convidados e fazer com que eles se sintam bem em seu evento. E claro, mostra que você se preocupa com o bem-estar deles!

Locação de um bom espaço

O lugar onde será realizado o evento corporativo deve ser pensado e planejado com atenção. Priorize os que ofereçam climatização do ambiente, decoração e principalmente uma boa localização na cidade. Esses cuidados influenciam muito na decisão do seu convidado em comparecer e na opinião que ele irá formar de sua marca após o evento.

Outro ponto importante é pensar em lugares com estacionamentos disponíveis por perto ou no próprio local, para facilitar o deslocamento do seu convidado e ainda garantir mais segurança a todos.

Materiais promocionais

Independentemente do tipo de evento, os materiais promocionais são indispensáveis para distribuir entre os seus convidados. Eles representam uma lembrança da sua marca em agradecimento pela presença! Esse tipo de “presente” agrada muito a quem comparece em eventos corporativos, pois geralmente são materiais úteis e que podem utilizar no dia a dia, como canetas, agendas, canecas, marcadores de página, entre outros.

Confira as opções de materiais promocionais para eventos corporativos!

E o mais legal é que esses materiais promocionais também ajudam na divulgação da sua empresa para quem não conhece e ainda podem ser personalizados com o seu logotipo e as cores da sua marca, como fazemos aqui na Zocprint! Assim, todo mundo que ganhá-los irá lembrar imediatamente do seu evento e da sua empresa.

Gostou das dicas? Deixe um comentário abaixo contando o que achou!

Voltar ao Topo