Atualmente, uma empresa que não é facilmente localizada nas buscas online, não existe para o público em geral. Estar presente na web é fundamental para que o seu negócio seja encontrado pelas pessoas e conhecido pelo grande público.
Será que, em tempos de redes sociais, fazer um site ainda vale a pena? Pensando nisso, nós, da Zocprint, separamos 5 motivos para você criar um site para o seu negócio. Vamos lá?
Reforça a presença digital
Estar presente na internet é uma necessidade para qualquer empresa que deseja ser conhecida pelo seu público-alvo e ampliar o alcance ao consumidor. Se por um lado a internet aumentou a concorrência entre as marcas, por outro facilitou imensamente a aproximação entre as empresas e o seu público. Portanto, ter um site é essencial para que o seu produto ou serviço seja encontrado, conhecido e comprado ou contratado e utilizado pelos clientes.
Entretanto, para reforçar a presença digital da sua empresa ou marca é preciso muito mais do que apenas ter um site, é preciso também “conversar” com os seus clientes, respondendo às suas dúvidas, interagindo com eficiência e educação, além de trazer conteúdos relevantes e que façam a diferença na vida deles, como veremos melhor no tópico 5.
Sua marca acessível 24 horas por dia
Como a maioria das empresas funciona em horário comercial, ter um site é como se o seu estabelecimento estivesse com as portas abertas todo o tempo, funcionando com as vitrines expostas e os seus vendedores fazendo hora extra.
Para isso dar certo, entretanto, é preciso ter um site responsivo e com um bom conteúdo, além de divulgá-lo da maneira correta.
Fortalece a marca e autoridade de mercado
Marcas com presença na web passam ao consumidor uma imagem de força, solidez e confiabilidade. Um negócio com o nome conhecido transmite também autoridade para que os clientes possam investir o seu dinheiro em mercadorias ou serviços desta empresa.
Entretanto, como alavancar uma marca pode levar muito tempo e demandar um grande esforço e dinheiro, um site com layout e conteúdo atraente vai ajudá-lo a encurtar esse caminho.
Para isso, a página da sua empresa deve ser funcional, ter um carregamento rápido e ser útil ao usuário, ou seja, com conteúdos que gerem interesse e curiosidade. Todas essas ações irão transmitir confiança aos clientes, fortalecendo e gerando ainda mais autoridade para a sua marca.
Divulgação sem barreiras geográficas
Ter um site é uma excelente medida para que o seu pequeno ou médio negócio amplie as suas barreiras geográficas e seja conhecido em outras regiões do país e, por que não, do mundo?
Um site que esteja no topo da lista de resultados do Google é uma das melhores propagandas que você pode conseguir para o seu negócio.
Conteúdo relevante
Se você chegou até aqui já sabe que ter um site é crucial para o sucesso da sua empresa, não importa o tamanho dela. Mas você também tem que estar consciente de que criar um bom conteúdo que engaje é essencial para trazer novos clientes, reter os antigos e gerar novas vendas.
Investir em conteúdo relevante é uma das melhores formas de estreitar a relação entre a sua empresa e as pessoas. Portanto, entender quais as necessidades e os anseios do seu público-alvo é essencial para responder todas as dúvidas dos seus potenciais clientes em forma de conteúdo no site!
Agora que você já se convenceu de que o seu negócio precisa de um site para se expandir e conquistar novos mercados, aprenda como fazer um site passo a passo neste conteúdo que preparamos especialmente para você! Até o próximo post!