5 ideias de ações de marketing para o Dia das Crianças

5 ideias de ações de marketing para o Dia das Crianças

Você sabia que dá para aproveitar as datas comemorativas, inclusive o Dia das Crianças, para promover o seu negócio? Isso mesmo. Por meio destas oportunidades simples, que não exigem recursos de outro mundo, é possível aumentar suas vendas, além de alavancar o marketing da sua empresa.

Como já estamos perto do Dia das Crianças, é necessário estar atento às oportunidades que, muitas vezes, são ignoradas pelas pessoas. Contudo, estas datas comemorativas podem ser uma verdadeira estratégia para destacar o potencial de um produto.

Para isso, destacamos cinco maneiras de aproveitar o período para dar um up nas suas vendas e na forma como você se comunica com seu público Confira!

1 – Vai um vale-presente?

Como os gostos variam de uma pessoa para outra, às vezes, oferecer a possibilidade dela mesma escolher seu próprio presente é a melhor saída. Como é Dia das Crianças, este vale presente seria entregue aos pais dos pequenos, que irão na loja fazer a troca por um produto que esteja de acordo com os gostos do seu filho.

O vale-presente, por exemplo, por ser aceito em diversos lugares. Além disso, pode ser aproveitado em locais como cinema, shoppings, lojas de brinquedos e parques de diversões, o que também aproxima e reforça o laço familiar.

2 – Redes sociais: a melhor de todas as ferramentas

Sem dúvida, cada vez as pessoas estão passando mais tempo on-line, principalmente zapeando em redes sociais como Instagram, Facebook e WhatsApp. Por exemplo, postar fotos dos seus produtos com a temática da data é uma boa maneira de atrair visitas que estejam fazendo uma pesquisa online antes de ir à loja realizar a compra.

3 – Caneca e Dias das Crianças

Presente sempre é bem-vindo. E em comemorações como o dia das crianças, o setor de RH pode focar nos filhos dos colaboradores, criando brindes especiais e cheios de carinho.

Um material personalizado como as canecas será a melhor lembrança para oferecer a alguém: um objeto com a foto da(s) pessoa(s) que ele gosta. Fotos em família, um parque e tantos outros passeios podem ser uma boa alternativa, para agradar o funcionário em uma data tão doce com 12 de outubro.

4 – Anúncios: como utilizá-los

Ainda dá para usar as redes sociais para convidar novas pessoas para conhecerem o seu produto ou serviço, e impulsionar as vendas, por meio dos anúncios. Antes, é necessário avaliar o público-alvo e assim desenvolver um post de produtos que prendam a atenção e interesse do nicho.

Para isso, as plataformas Facebook Ads e o Instagram Ads foram formulados para dar um up no alcance de mais usuários, com base em investimentos que podem ser diários, semanais e mensais. Vai de acordo com o seu plano!

5 – Pais e filhos reunidos no Dia das Crianças

Reunir a família em um evento com a distribuição de brindes, como cadernos, agendas e canetas personalizadas também pode ajudar na divulgação do seu trabalho. Afinal, nada melhor do que estar ao lado dos pequenos em uma data tão especial, recebendo abraços, além de presentes que literalmente, tem a sua cara, o que também reforça o amor em família.

Em suma, sempre é necessário estar atento e em busca de novas possibilidades de promover o seu produto, independente da data ou ocasião. Pois quem faz a diferença é você!

Voltar ao Topo