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Gestão e Negócios

Como aumentar o engajamento da sua equipe?

Como aumentar engajamento da equipe

A produtividade dos funcionários tem relação direta com o engajamento da equipe, tanto no que diz respeito à integração entre os times de trabalho quanto na visão que os colaboradores têm sobre a empresa. E, diante de uma competitividade cada vez mais acirrada no mercado, é preciso garantir o comprometimento de todos aqueles que trabalham com você por resultados cada vez melhores.

Quer saber como aumentar o engajamento da sua equipe? Então confira as dicas que a Zoc separou para você!

Seja um bom líder

Você já deve saber que ser chefe é bem diferente de ser líder. O líder não dá simplesmente uma ordem e espera que ela seja cumprida: ele se preocupa com a sua equipe e, além disso, se dedica ao trabalho junto com ela.

Por isso, é fundamental que você colabore para que todos os seus funcionários tenham uma boa experiência no ambiente de trabalho. Você afasta, assim, a imagem negativa que algumas pessoas têm de seus gestores e deixa a comunicação mais horizontal!

Incentive a união

Colaboradores engajados com o propósito e as metas da empresa é o sonho de todo gestor. Isso já faz toda diferença no crescimento de uma empresa, portanto, você, como gestor, deve sempre incentivar a união entre os times! Uma forma simples é proporcionar momentos de integração, em que os funcionários possam conviver e se conhecer melhor para que, no trabalho, estejam mais preparados para encarar os possíveis desafios!

Leia também: Como o bom ambiente de trabalho pode influenciar o meu negócio?

Valorize e confie nas pessoas

Sendo um líder dedicado e aberto para estar mais próximo das pessoas, você já demonstra que dá valor e acredita no esforço daqueles que trabalham com você. Porém, também é importante que os colaboradores sintam que a presença deles é valorizada.

Por isso, é importante pensar em ações que possam demonstrar, na prática, o reconhecimento do trabalho de cada um. Isso vai desde gestos simples, como presentear os colaboradores em datas comemorativas, até mesmo oferecer bônus por metas atingidas.

Dê oportunidades

Como gestor de uma empresa, você deve deixar claras as oportunidades de crescimento para os seus funcionários. Pode ser através da definição de um plano de carreira ou até mesmo oferecendo auxílio para cursos e especializações.

O fato é: sua responsabilidade é dar mais autonomia para as pessoas que demonstram interesse e bom desempenho. Essa atitude faz com que as pessoas queiram evoluire crescer dentro da empresa, se tornando mais confiantes, motivadas e engajadas!

Viu só como engajar os colaboradores pode fazer toda a diferença nos resultados de uma empresa? Com essas dicas, você está pronto para otimizar os processos necessários e garantir um dia a dia mais produtivo! Aproveite e veja também essas 4 dicas para aumentar a produtividade em um escritório. Bom trabalho!