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Marketing

Como captar clientes na advocacia: 5 estratégias inteligentes

Advogados apertando as mãos.

Em ambientes cada vez mais competitivos, conseguir captar clientes pode gerar uma grande competição entre profissionais, principalmente de ramos onde a oferta é maior que a demanda, como no caso dos escritórios de advocacia. Isso ocorre devido às últimas mudanças no setor jurídico e também às limitações impostas pelo código de leis estabelecido pela OAB.

Para aumentar as chances de captar clientes na advocacia, separamos 5 dicas fundamentais para serem seguidas pelos profissionais que desejam colher frutos com sucesso. Siga lendo o artigo e torne-se um especialista no assunto.

Dica 1: Conheça o seu público-alvo

Para tudo na vida é preciso conhecer o cliente. Entender quem é o seu público-alvo irá lhe possibilitar pensar melhor na sua estratégia para obtenção de clientes. Pergunte-se quais são os problemas desse público, o que ele precisa, o que ele almeja, quais são as suas dores? Tenha empatia ao estudar cada perfil – quanto mais nichado for o seu público, maiores as possibilidades de se comunicar bem com ele.

Dica 2: Crie conteúdo online

Considere a produção de conteúdo como ferramenta de atração para potenciais clientes. Entregue a parte das informações que sabe, passe dicas para resoluções de problemas rápidos e crie vídeos que mostram dicas da sua área de atuação. Isso tudo irá criar confiança na sua imagem, o que consequentemente poderá trazer muitos clientes ao seu escritório.

Dica 3: Crie um site

O site é seu portal para o mundo. Para estar na internet você precisa ter contas em redes sociais e um site/blog especializado para que seu público-alvo consiga chegar até você. Para mostrar que o seu escritório de advocacia é o melhor, mostre-se à frente da concorrência. Produza conteúdos de qualidade e que possam ajudar diretamente os seus clientes a esclarecerem dúvidas rápidas, mostre através de textos de blogs, vídeos e posts nas suas redes sociais que você é o profissional mais qualificado para resolver os casos que competem às suas habilidades.

Dica 4: Participe de eventos na área

Mesmo com tantos avanços no mundo digital, estar presente em eventos físicos é fundamental para mostrar a sua figura. Participar de eventos da área vai possibilitar que você crie contato com outras pessoas e diversos outros benefícios, como por exemplo:

  • Ficar atualizado sobre assuntos da sua área;
  • Aprender na prática alguma habilidade;
  • Encontrar novos parceiros e fontes de indicações;
  • Captar inovações e soluções para o seu negócio.

Dica 5: Faça Networking

O contato direto com outros profissionais é importante para criar contatos profissionais e estabelecer conexões que podem levar você até novos clientes. Ter contato com outras pessoas da sua área de atuação irá permitir que outras pessoas conheçam o seu trabalho e todo o potencial desenvolvido. Amplie logo sua rede de contatos e tenha sempre o cartão de visita no bolso!

Gostou das dicas que mostramos? Você pode conhecer outras informações como essa na nossa aba especial de marketing aqui no blog. Não esqueça de comentar qual prática você vai implementar no seu escritório imediatamente. Até lá!