4 filmes para empreendedores que inspiram e motivam

4 filmes para empreendedores que inspiram e motivam

É sempre maravilhoso receber uma boa dose de inspiração, não é mesmo? Principalmente no início do ano. E, muitas vezes, conseguimos isso assistindo a filmes bem acomodados em nosso sofá. Está procurando por dicas de filmes que possam inspirar e motivar você em seu negócio ou para finalmente tirar o projeto da sua vida do papel? Veio ao lugar certo!

Nós, da Zocprint, listamos 4 filmes para empreendedores com o objetivo de inspirar e motivar quem está querendo prosperar profissionalmente e financeiramente em 2019. Vem com a gente?

1. Walt antes de Mickey

O filme mostra o grande sonho de Walt em ser animador, que nasceu ainda na sua infância quando começou a desenhar. A história mostra todas as dificuldades que ele teve que enfrentar para realizar esse sonho, todas as vezes que ele fracassou, pensou em desistir e deu a volta por cima.

É fascinante conhecer a história de Walter Elias Disney, principalmente por retratar toda a humanidade deste jovem empreendedor, desde o seu primeiro estúdio montado em um galpão até a criação do personagem que é um ícone eterno dos Estúdios Disney. A capacidade empreendedora de Walt vai te inspirar e motivar! É uma excelente sugestão para quem gosta de filmes biográficos.

Confira o trailer:

2. À Procura da Felicidade

Neste filme, Will Smith interpreta Chris Gardner, o protagonista da história que passa por muitas dificuldades criando seu filho sozinho para ter realmente uma chance no mundo dos negócios. Como na vida real do empreendedorismo brasileiro, a trama mostra muitos altos e baixos, com um misto de suspense, drama, aventura e ação.

O mais interessante que essa é uma história verídica, que realmente Chris Gardner passou por tudo aquilo, mas que hoje ele é um homem de negócios bem-sucedido e que não teve vergonha de contar ao mundo a sua bela e emocionante história de vida.

Confira o trailer:

3. Piratas do Vale do Silício

Além de toda a história da evolução da informática, este filme é fascinante por mostrar a capacidade criativa de Steve Jobs e a mente estrategista de Bill Gates, co-fundadores da Microsoft e da Apple, respectivamente.

A região do Vale do Silício, nos Estados Unidos, é considerada até hoje, mais de 10 anos depois do lançamento do filme, como um celeiro altamente produtivo de bons negócios.
Mais uma produção que mostra uma história verídica que vale a pena ser vista com o objetivo de inspirar e motivar futuros empreendedores.

Confira o trailer:

4. O Jogo da Imitação

Esta é a história de Alan Turing, um matemático com perfil introspectivo e analítico, que assume o comando de uma equipe altamente especializada e consegue ser visto e respeitado como um verdadeiro líder. Ele e sua equipe vencem um desafio considerado impossível: decifrar o Enigma, a máquina que criptografava a comunicação nazista durante a Segunda Guerra Mundial.
Novamente, mais uma história real que vai inspirar e motivar você!

Confira o trailer:

Gostou de conhecer 4 filmes para empreendedores que inspiram e motivam? Aproveite também e confira esse outro conteúdo sobre 20 livros sobre marketing pessoal que todo profissional deve ler. Até a próxima!

Voltar ao Topo