Como criar um slogan de escritório de advocacia

Como criar um slogan de escritório de advocacia

Se você é novo na profissão ou está começando a empreender no universo da advocacia este artigo é para você. Para conquistar clientes, um advogado precisa ter um posicionamento forte quanto aos serviços que oferece. Você já pensou no slogan que será oferecido no seu escritório? A equipe da Zocprint está aqui para ajudar você nesta tarefa.

Conheça o seu negócio

Conheça seu negócio antes de criar um slogan. Isto porque ele precisa dizer tudo o que os seus serviços oferecem, sintetizar seus valores e o posicionamento. Faça uma pesquisa da concorrência, entenda o que dá certo e o que dá errado nas frases de impacto dos seus concorrentes e fuja dos erros comuns.

Um slogan de advogados precisa passar seriedade, mas também não precisa ser rebuscado. Tendo em vista o público-alvo, tente promover frases simples, que mostrem ao que você veio de forma rápida e impactante. Depois desta etapa pronta, você pode buscar mais informações de quais são os melhores materiais personalizados para ter no seu escritório. Temos um artigo sobre o assunto que você vai adorar.

Faça uma lista de palavras

Um slogan para escritório de advocacia surge após uma longa pesquisa de palavras. Circula-se as mais interessantes e cria-se uma ligação entre elas que possa ajudar a mente a criar uma frase impactante.

Crie ligações com as principais características dos seus serviços: é um escritório de direito contábil? Previdenciário? Criminal? Busque características dentro deste contexto para abraçar de forma mais impactante seus clientes. É através de palavras que o escritório já passa boa parte de suas informações, como por exemplo: a postura da empresa, sua área de atuação, sua principal diferenciação.

As palavras têm poder. Ao dizer: “Escritório irmãos Cláudio e Lucas, direito previdenciário”, já podemos entender que o escritório é familiar, sendo dirigido por dois irmãos que possuem grande conhecimento na área de direito previdenciário.

Lembre-se sempre de tentar combinar um verbo de ação com algum substantivo. Essa é uma fórmula clássica, mas que garante sucesso em slogans de advogados que precisam ser sintetizados.

Crie personas

Como é o perfil das pessoas que você irá atender no seu escritório de advocacia? Esta informação é muito importante para definir o tom do seu slogan: se ele será mais sério, se poderá conter alguma brincadeira ou trocadilho.
Dependendo do seu público-alvo, você irá ter que criar um slogan de advogados mais institucional ou poderá apostar em uma abordagem mais moderna. Pense nisso.

Tente ser direto

Evite rimas e clichês e tente ser direto no seu slogan. Ele nada mais é do que o resumo básico das suas atribuições, por isso, tente sintetizar a mensagem em no máximo uma frase, que contenha um verbo de ação e um substantivo. Não é indicado utilizar adjetivos, ao menos que eles sejam de fato comprovados pelas suas habilidades ou pelo seu portfólio.

Um bom exercício é tentar imaginar o seu slogan nos cartões de visitas e materiais de publicidade que serão produzidos. Se quiser fazer uma simulação, veja como a sua frase de impacto ficará em um flyer por exemplo.

Gostou das dicas e agora tem todas as informações necessárias para criar o seu próprio slogan de advogado? Conte para a gente as opções que você pensou. Lembre-se que seu slogan, assim como os serviços que você oferece, são a alma do seu negócio. Até mais!

Voltar ao Topo