Se você possui um negócio próprio já deve saber como as ferramentas de gestão e os aplicativos facilitam a vida de quem planeja, promove e executa várias atividades por dia. Pensando nisso, nós, da Zocprint, selecionamos as 6 melhores ferramentas de gestão para facilitar o dia a dia de qualquer empreendedor. Vem com a gente!
1. Todoist
O Todoist é um gerenciador de listas de tarefas, que funciona até sem acesso à internet. A ferramenta de gestão serve tanto para você reunir todos os seus projetos pessoais quanto para acompanhar as metas do seu negócio.
Há duas versões do programa: uma gratuita e outra paga, chamada Todoist Premium, que custa 3 dólares por mês, cobrado anualmente. O aplicativo está disponível para usuários com Android e iOS.
2. Asana
O aplicativo Asana auxilia grupos de trabalho a organizarem os seus projetos, do início ao fim. Com ele, é possível adicionar, editar e comentar tarefas, abrindo conversas com a equipe, de uma maneira superprática.
A ferramenta é gratuita para times com até 15 pessoas. Há uma versão premium para empresas maiores, com mais recursos. O app está disponível para usuários com Android e iOS.
3. Trello
App que permite organizar várias listas de tarefas, só que de uma forma toda organizada e com muito estilo. As colunas ficam dispostas separadamente. Nelas, são inseridas os cartões, que podem ser movidos de acordo com o andamento da tarefa ou do projeto.
Cada conjunto de listas pode ser salvo para o próprio usuário ou compartilhado para um time de trabalho. O Trello também permite postar comentários e subir arquivos de serviços como o Google Drive e Dropbox.
O programa gratuito está disponível para usuários com Android, iOS e Windows Phone.
4. Evernote
Esse programa funciona como um grande arquivo de diversas informações, sendo possível escrever e armazenar notas, em formatos como texto, áudio e foto. Você pode acessá-lo em diversos dispositivos e compartilhar com quem desejar.
O Evernote possui os planos Basic (gratuito), Premium (9 reais por mês) e Business (24 reais por usuário/mês). Há a versão para usuários com desktop, Android e iOS.
5. Slack
Aplicativo para trocar mensagens em grupo, como se fosse um WhatsApp com foco empresarial. Com ele, você pode criar grupos públicos e privados, enviar arquivos de serviços como Google Drive e Dropbox e realizar integrações com serviços como o Asana para agrupar notificações.
O Slack possui três planos disponíveis: o gratuito, o Standard (6,67 dólares por usuário e por mês) e o Plus (12,50 dólares por usuário/mês). Há a versão para usuários com desktop, Android, iOS e Windows Phone.
6. Qipu
O Qipu é uma “mão na roda” para qualquer empreendedor. Com ele, é possível emitir nota fiscal eletrônica de serviço; controlar as despesas e receitas, além do fluxo de caixa; dá para fazer relatórios com gráficos; enviar recibos eletrônicos, alertas sobre as contribuições fiscais, arrecadação do microempreendedor ou os benefícios a que o empreendedor tem direito.
Além de todas as ferramentas que o Qipu oferece de forma gratuita, você pode contar com um serviço de contabilidade completo por 65 reais por mês. O aplicativo está disponível para usuários com desktop, Android e iOS.
A utilização desses aplicativos que listamos acima é de grande valia para qualquer empreendedor que deseja se organizar e conseguir ter uma vida profissional mais eficiente e produtiva. Aproveite!
O que achou do post sobre as 6 melhores ferramentas de gestão? Agora é só colocar em prática! Consideremos que você também pode se interessar pelo nosso conteúdo sobre os 3 melhores métodos de organização pessoal e profissional. Até o próximo post!