Design gráfico: principais tendências para aplicar em peças impressas

Design gráfico: principais tendências para aplicar em peças impressas

No dia 27 de abril é comemorado o Dia Mundial do Design Gráfico. São os designers gráficos que projetam a comunicação visual de produtos. Ou seja, são esses profissionais que criam a “cara” de diversos produtos existentes no mercado. Alguns deles são os materiais impressos, como brindes promocionais, cartões de visita, banners, entre outros que você oferece para o seu consumidor final.

Então, que tal aproveitar essa data comemorativa para falar sobre as principais tendências atuais de design gráfico no mercado? Com essas dicas você ficará atualizado com as novidades, além de conseguir colaborar e sugerir ideias que também podem ser aplicadas em seus produtos. Confira!

Logotipos adaptativos

Antigamente era muito comum que uma empresa tivesse apenas uma forma de representar sua logomarca. Entretanto, com a dinamicidade do mundo atual, onde o target pode estar online e em múltiplas plataformas, além de estar presente no mundo offline, a necessidade de adaptação dos logotipos ganha força.

É muito importante manter a personalidade da sua marca, mas procurando se adequar ao ambiente em que o logotipo está sendo projetado. Cor, tamanho e formas diferentes são maneiras de adaptar a sua logo ao ambiente em que ela está inserida. Mas, cuidado: é importante manter a personalidade da sua marca. Mesmo com pequenas diferenças, o cliente deve olhar para a sua logo e saber que está vendo a sua marca estampada nele. Veja o exemplo abaixo:

Logotipo Adaptativo
Weibo

Uso de degradê

Pode não ser uma novidade no mundo do design, entretanto, cada vez mais o uso do degradê em materiais impressos está ganhando destaque devido à presença de originalidade nas peças. A ideia do degradê é fazer uma transição suave de cores distintas através de tonalidades. Confira no exemplo de cartão de visitas abaixo:

Cartão Degradê
Zocprint

Formas Geométricas

Para os empreendedores que possuem negócios da área do direito, por exemplo, ter o material impresso com formas geométricas pode ser uma boa maneira de chamar atenção dos seu clientes. O estilo já ganhou o seu espaço nos banners e flyers por causa da sensação de ordem e sobriedade que a configuração transmite. Mas lembre-se de combinar as formas com cores que dão harmonia para a peça.

Formas Geométricas
Zocprint

Pronto. Com essas ideias acima suas peças ficarão dentro da tendência e certamente irão cativar o seu cliente! Agora que o design está pronto, que tal mandar imprimir em uma das melhores lojas de impressão de materiais gráficos do Brasil?

Esperamos que você tenha gostado do nosso texto sobre principais tendências para aplicar em peças impressas do design gráfico! Para completar a sua pesquisa sobre o assunto, veja as 5 dicas valiosas de identidade visual para pequenas empresas. Essas ideias irão agregar o seu projeto. Vemos você por lá. Até mais!

Voltar ao Topo