7 dicas para a decoração do chá de fralda

7 dicas para a decoração do chá de fralda

Realizado geralmente durante o sétimo mês de gestação, o chá de fraldas ou chá de bebê é um momento esperado com muita ansiedade pelas mamães. É a hora de reunir amigos e familiares para celebrar a chegada da criança e abastecer os estoques de amor, carinho e, por que não, de fraldas e mamadeiras.

Essa modalidade de evento pode ser uma ótima oportunidade para você, que é designer ou trabalha com a organização de eventos, ganhar alguma renda extra no final do mês. Para facilitar o seu trabalho, nós da Zocprint trouxemos algumas dicas de como organizar um evento impecável e que seja inesquecível para a sua cliente. Confira!

1. Escolha um tema

Tema Navy
Freepik

Nesta fase, os pais ainda podem decidir pelo pequeno quando o assunto é o tema da festa. A parte boa de definir um tema é poder usar a mesma inspiração para os convites, os objetos de decoração, os docinhos, as lembrancinhas, e por aí vai. Você pode escolher um tema infantil, como O Pequeno Príncipe, por exemplo, ou algo um pouco mais genérico, como um dia na praia. A proposta é divertir-se!

2. Defina uma paleta de cores

Paleta de cores neutra
Pinterest

Geralmente, as mães recorrem ao padrão cor-de-rosa para meninas e azul para os meninos para facilitar na hora de escolher a decoração. Porém, existe uma variedade imensa de cores neutras que podem ser usadas para ambos os sexos. Aproveite essa variedade na hora de escolher a paleta para a compra de toalhas, balões, guardanapos, etc.

3. Capriche nas lembrancinhas

Potinho de sobremesa
Freepik

Mais do que bonita, a lembrancinha do chá de bebê pode ser também útil e funcional. Quem sabe um potinho de vidro com sobremesa que pode ser aproveitado depois, ou talvez algum item como toalhinhas personalizadas, ou ainda cheirinho para usar no guarda-roupa? Deixe a imaginação voar neste momento e pense no que os convidados iriam achar interessante receber.

4. Invista em convites personalizados

Convite personalizado
Freepik

Existem diversos softwares que oferecem modelos ou templates prontos para convites. Porém, se você busca um produto de qualidade, da criação, passando pela escolha do papel mais adequado e até a impressão da peça, opte por um serviço profissional e customizado. Nós, da Zocprint, estamos prontos para atendê-lo nesse quesito. Confira os modelos de convites personalizados da nossa loja. Lembre-se de fornecer todas as informações necessárias como data, horário e local.

5. Balão é uma atração à parte

Balão metalizado
Festa Box

Os balões são sempre destaques em um chá de fralda e dão vida a qualquer decoração. A tendência no momento são os balões com cores metalizadas (foto acima), seja com números ou letras. O ideal é que eles sejam usados próximos à mesa principal. Você ainda pode optar balões com hélio, que são bastante versáteis. Apenas certifique-se de que eles estejam integrados ao tema da sua festa e à sua paleta de cores.

6. Aposte no uso das fotos na decoração

Varal de fotos
DecorFácil

Muitas mamães investem em um ensaio fotográfico para eternizar esse momento único. Se este for o caso da sua cliente, sugira a exposição do material em um varal improvisado, em um painel ou até em uma cortina de fotos, dividindo os registros com os convidados. As opções são bem fáceis de montar e irão trazer um toque pessoal para a decoração.

7. Cantinho dos presentes

Cantinho dos presentes
Asset Project

Para deixar a festa mais organizada, invista na organização de um espaço especial para guardar os presentes trazidos pelos convidados.

Esperamos que você tenha gostado das dicas que trouxemos para fazer com que o chá de fraldas que você vai ajudar a organizar seja perfeito. Até o próximo post!

Voltar ao Topo