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5 dicas de Marketing para Dentistas

Marketing para dentistas

Montar e gerenciar um negócio custa tempo, dinheiro, muita persistência e dedicação. É necessário ter uma visão geral do empreendimento e do público-alvo, além de realizar as ações de marketing necessárias para conseguir se destacar da concorrência.

Pensando nisso, nós, da Zocprint, selecionamos 5 dicas de marketing para dentistas que serão muito úteis para você, que está envolvido neste segmento de serviços. Continue lendo!

1. Faça o cadastro no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que facilita a localização do seu negócio em pesquisas realizadas no buscador do Google e no Google Mapas.

Com o cadastro, você consegue inserir informações importantes no perfil da sua empresa, como: o nome, o local, o horário de funcionamento, fotos e muito mais. Além disso, você terá a possibilidade de monitorar e responder aos comentários das pessoas interessadas e receber avaliações de clientes.

  • Curiosidade: de acordo com o Google, “empresas que publicam imagens às fichas recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar os seus sites do que as demais empresas”.

Portanto, não deixe de aproveitar essa super oportunidade de divulgação!

2. Faça um site e aumente sua autoridade

Ter um site aumenta a credibilidade de um negócio e a sua autoridade como profissional, passando mais confiança aos clientes.

O seu negócio pode ser mais facilmente encontrado pelas pessoas que estão procurando por serviços odontológicos sendo divulgado na internet. No site, você pode colocar informações mais detalhadas dos seus serviços, contato, endereço, chat de dúvidas e conteúdos relevantes.

3. Use as redes sociais com frequência

Usar as redes sociais com frequência para postar conteúdos úteis e interessantes é ótimo para atrair novos clientes e manter o bom relacionamento com os clientes atuais.

Essa é uma excelente forma de captar novos clientes com impulsionamento de posts e anúncios para públicos selecionados. Além disso, as redes sociais também devem ser usadas como mais uma opção de canal de comunicação com a sua clientela.

4. Mantenha relacionamento com pacientes atuais

Uma ótima maneira de atrair mais pacientes para o seu consultório odontológico é através de indicações. O antigo marketing boca a boca ainda é essencial, mesmo em tempos de redes sociais.

Cultive um bom relacionamento com os seus pacientes atuais para que eles voltem e indiquem os seus serviços. Networking é essencial!

5. Tenha sempre o seu cartão de visita à mão

Mesmo com perfis nas redes sociais e com um site atraente, você deve ter um cartão de visita para divulgar o seu negócio. Em um contato pessoal, o cartão de visita é uma ótima ferramenta para ajudar a criar uma boa primeira impressão.

Mesmo com o seu pequeno formato, o cartão de visita consegue reunir as informações mais importantes do dentista (o nome do consultório ou clínica, o nome do profissional e meios de contato) em um simples papel, que o torna prático de guardar no bolso ou na carteira.

Além disso, também é fundamental que o cartão de visita seja bonito visualmente porque somente assim ele vai causar uma boa impressão na pessoa que o receber.

Todas as dicas do texto são importantes para ajudar a divulgar os negócios em Odontologia, mas tente começar com uma ação de cada vez. A nossa dica é que você comece a fazer a divulgação pela parte impressa para já deixar os cartões de visita prontos em seu consultório e na sua carteira.

Gostou de saber sobre as 5 Dicas de Marketing para Dentistas? Você também pode se interessar pelo conteúdo de dicas para fazer seu cartão de visitas. Nos vemos no próximo post!