Funil de vendas: por que ele irá aumentar seu número de clientes?

Funil de vendas: por que ele irá aumentar seu número de clientes?

Muitos empreendedores conhecem o termo funil de vendas, mas não entendem muito bem o que é e nem sabem a maneira certa para fazer com que ele aumente o número de clientes de um negócio.

Com um pouco de conhecimento sobre o assunto, é possível aplicar essas técnicas com certa excelência! Então, se você está em busca de aprender mais sobre o funil de vendas, então veio ao lugar certo! Abaixo, vamos explicar o porque ele irá aumentar seu número de clientes.

Preparado para desenvolver o seu negócio de uma maneira mais assertiva? Então, confira!

O que é o funil de vendas?

Funil de vendas não é um conceito novo como muitas pessoas acreditam. Em 1898, Elias Elmo Lewis desenvolveu um método para atrair a atenção, manter o interesse e criar o desejo de possíveis clientes com relação aos produtos à venda.

A estratégia foi chamada de AIDA, sendo considerada como as etapas da jornada que um cliente costuma fazer até consumir um produto. Contudo, com os avanços tecnológicos e o aumento de concorrentes no mercado, vários estudiosos passaram a melhorar o AIDA, chegando no famoso funil de vendas como conhecemos hoje.

De modo geral, o funil de vendas, nada mais é do que um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente, desde o primeiro contato dele com a sua empresa até o fechamento do negócio.

Para fazer com que o funil de vendas opere de uma maneira mais efetiva, existe uma série de gatilhos para dar suporte durante a estratégia. Relacionando tudo que já dissemos, as etapas da jornada do comprador estão diretamente relacionadas com as fases que um funil de venda possui.

Entendendo as etapas de um funil de vendas

Etapas do Funil
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  • Topo do funil: é a parte número um da imagem acima. É quando um futuro cliente está tomando consciência de que pode ter um problema, então ele irá atrás de informações sobre isso e a sua empresa precisa estar lá para fornecer as respostas certas sobre esse problema;
  • Meio do funil: nessa etapa, considerada a número dois, o futuro comprador reconhece que está passando por dificuldades e passa a considerar uma solução sobre o assunto. É nesse momento que a sua empresa precisa ajudá-lo com dicas e técnicas;
  • Fundo do funil: é na etapa três em que a pessoa se torna uma grande oportunidade para sua empresa. Por meio da persuasão e do convencimento, seu negócio está a um passo para cativar o cliente para que ele efetue a compra de fato.

Por que é importante entender sobre o funil de vendas?

Seja para quem vende produtos ou para quem oferece serviços, esse processo ajuda com captação, educação, maturação, convencimento, conversão e fidelização de seus clientes. É dessa maneira que se torna possível encontrar os clientes certos para efetuar vendas!

Então, gostou das nossas dicas sobre por que o funil de vendas irá aumentar o seu número de clientes? Caso esteja com dificuldades para conseguir compradores, confira o nosso conteúdo de Como atrair mais clientes. Esperamos você por lá. Até mais!

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