Como atrair mais clientes?

Como atrair mais clientes?

Essa é a principal pergunta que todo empreendedor se faz diariamente: como atrair mais clientes? A resposta não é tão simples, o dono do negócio vai ter que pesquisar para saber quem é o seu público-alvo, saber se as suas estratégias de marketing estão direcionadas corretamente para esse público, avaliar os seus produtos/serviços, etc.

O fato é que os consumidores estão cada vez mais exigentes e usando a tecnologia para pesquisar os melhores produtos/serviços, condições, preços e garantias. Para ajudá-lo, listamos abaixo cinco dicas de como conquistar novos clientes e vender mais. Vamos lá?

1. Invista em um blog corporativo

Ter um blog corporativo é essencial para conseguir novos clientes. É através dele que você vai atrair mais clientes em potencial para o seu site. A dica para ter esses visitantes em seu site ou blog é postar regularmente conteúdos interessantes para chamar a atenção dos visitantes, como artigos que tirem as dúvidas dos usuários sobre a utilização dos seus produtos ou serviços e esclareça os seus benefícios.

2. Esteja presente nas redes sociais

A sua marca tem que estar presente nas principais redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Essas são ferramentas importantes para você compartilhar/divulgar o conteúdo criado em seu blog ou site, conforme a dica anterior.

As redes sociais são responsáveis por humanizar a marca, ou seja, criar uma relação mais próxima com o consumidor final. Esse relacionamento mais direto com a audiência gera engajamento com os atuais clientes, além de possibilitar o contato com novos clientes.

3. Otimize seu site com técnicas de SEO

Dar um “Google” virou sinônimo de fazer pesquisa na web. O público que você quer alcançar frequentemente acessa sites de buscas, como o Google, para pesquisar informações sobre o que ele precisa ou deseja comprar nos próximos dias, semanas ou meses. E, para que a sua marca seja encontrada, é preciso que ela esteja bem posicionada nos motores de busca.

Para ficar bem posicionado com um termo de pesquisa é importante otimizar as páginas com foco nas palavras-chave que escolheu, criando um conteúdo relevante e construindo links dentro dos termos que os seus visitantes estão procurando.

4. Não esqueça do e-mail marketing

O e-mail marketing ainda é uma das melhores formas de contatar os consumidores, tanto os que já compraram um dia com você ou aqueles que demonstraram algum tipo de interesse em seu negócio e se cadastraram para receber as suas informações. Essa é uma ferramenta relativamente barata e eficaz para atrair novos clientes. Não esqueça de manter esse recurso ativo em suas estratégias de negócios.

5. Faça promoções nas redes sociais

Uma forma muito eficaz de atrair novos clientes é criar promoções que incentivem os usuários que seguem suas redes sociais a levarem novos clientes para a sua página. Você já deve ter visto alguns perfis do Facebook ou do Instagram fazendo sorteios de brindes, não é mesmo?

No regulamento do sorteio, uma das táticas é pedir para a pessoa indicar os perfis de amigos ou ainda compartilhar a publicação na linha do tempo dela para ajudar na divulgação da promoção. Essa é uma estratégia de marketing que alguns perfis usam para ficarem mais conhecidos e ganharem mais seguidores.

Agora que você conhece as cinco dicas para conquistar novos clientes é só colocá-las em prática! Aproveite também e confira esse outro conteúdo sobre Por que presentear clientes é uma boa estratégia? Até a próxima!

Voltar ao Topo