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Organização e praticidade são palavras de ordem em qualquer escritório. Para garantir que a rotina de trabalho ocorra da melhor forma possível, é imprescindível garantir que a equipe tenha os materiais necessários para desempenhar suas funções. Para isso, existe uma lista de materiais de escritório que fazem a diferença no dia a dia, tornando as tarefas mais otimizadas. Olha só!
Lista de materiais para escritório
1 – Kit para escrever
A escrita faz parte da rotina do escritório e por isso o uso de canetas, lápis e lapiseiras de qualidade são tão importantes. Para reforçar a sua marca dentro da empresa, uma dica é fazer canetas personalizadas com o logotipo, que também podem ser dadas como presente.
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2 – Blocos de notas e agendas
O bloco de notas é uma opção indispensável para anotações rápidas de reuniões, para anotar recados, fazer listas de tarefas, entre outras ações rotineiras. Assim como as agendas personalizadas, que ajudam muito com a organização de compromissos diários!
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3 – Post-it
Essa é uma opção versátil para anotar lembretes, podendo ser fixada no computador, paredes, divisórias, etc. Também pode ser utilizada em reuniões para a visualização de projetos, por exemplo no modelo canvas.
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4 – Pastas
Pastas fichário, pastas de papel, pastas-dobra, pastas-bolso… São diversos os modelos de pastas existentes e todos eles podem auxiliar na organização dos muitos documentos que são gerados escritório diariamente.
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5 – Clipes de papel
Os clipes de papel são necessários para anexar documentos, permitindo que eles não saiam do lugar. O indicado é adquirir clipes de tamanhos variados, para as diversas necessidades e formatos de papel.
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6 – Grampeador
O grampeador também é um grande aliado, permitindo perfurar papéis para unir os documentos e deixá-los organizados. Além dele, é importante também adquirir os grampos no tamanho certo e um removedor de grampos para não machucar os dedos ao fazer a manutenção do produto.
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7 – Cartão de visitas
O cartão de visitas faz parte da estratégia de divulgação dos serviços oferecidos pelo escritório, por isso é importante tê-los sempre à mão, até mesmo dentro da empresa. Um porta-cartões personalizado também é uma forma de divulgar sua marca e ainda ajuda a organizar os cartões na mesa de trabalho.
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8 – Envelope
Os envelopes são utilizados no armazenamento, organização e também envio de documentos do escritório. Eles são encontrados em diversos tamanhos e modelos, podendo também ser personalizados com o logotipo da empresa.
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9 – Etiquetas
As etiquetas adesivas são importantes para identificar pastas, envelopes, caixas e outras formas de organização de documentos na empresa. O interessante é que elas podem ser personalizadas com a identidade visual da marca, deixando espaço para escrever a caneta do que se trata.
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10 – Papel A4
O papel A4 é um dos itens que talvez mais seja utilizado em escritória ainda hoje, principalmente nas impressões de documentos. Na hora de comprar, é importante adquirir um papel de qualidade, com a gramatura indicada para o determinado uso.
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11 – Papel timbrado
O papel timbrado é personalizado com o logotipo da empresa e pode ser utilizado em apresentações para clientes e parceiros comerciais, representando o profissionalismo da marca.
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12 – Carimbo
O carimbo é uma forma de garantir autenticidade a documentos. Ele é de extrema importância na assinatura de contratos, assim como para profissionais que precisam identificar sua inscrição em associação profissional, como médicos, engenheiros, advogados, etc.
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Esses são alguns dos principais materiais de escritório que você precisa incluir na sua lista para mantê-lo sempre bem equipado e organizado. Esperamos que tenha gostado das dicas e que possa encontrar tudo o que precisa. Na Zocprint você tem as melhores opções de itens de papelaria personalizados para a sua marca. Confira!