Materiais de marketing offline para esteticista [Modelos e Dicas]

Materiais de marketing offline para esteticista [Modelos e Dicas]

Profissionais de diversas áreas podem se beneficiar da divulgação de serviços em materiais impressos, inclusive na estética. Um dos principais tipos de marketing offline é o cartão de visitas

Hoje vamos dar dicas valiosas sobre material de divulgação de beleza e estética para você mostrar seu trabalho e conquistar mais clientes. Vem com a gente!

Informações importantes

Cartão de visitas para esteticista rosa
Cartão de visitas para esteticista

Normalmente, o cartão de visitas do esteticista é o primeiro contato do seu cliente com o seu trabalho, além de ser uma ferramenta poderosa de networking. Por isso, as informações que você vai inserir nesse material precisam ser cuidadosamente selecionadas.

A ideia é ser útil e objetivo, deixando claro quem você é, o que faz e como pode ser encontrado. Assim, as informações básicas que devem constar no cartão de visitas do esteticista são:

  • nome completo;
  • especialidade;
  • endereço;
  • telefone e site;
  • logotipo da marca ou clínica.

Cores e modelos

Não existem regras fixas quanto ao uso de cores e à escolha do modelo de cartões de visita. Porém, convém não exagerar nas cores e utilizar tons semelhantes aos utilizados na confecção da sua identidade visual para criar um padrão de continuidade.

Além disso, o recomendado é que cartões de visita sigam medidas próximas a 9 x 5cm (seja para clínicas estéticas ou outros), a fim de que o material caiba em carteiras e bolsos.

Caso você precise inserir muitas informações, a dica é utilizar a frente e o verso do cartão.

Cartão de visitas para esteticista branco e verde
Cartão de visita para esteticista

Modelo de cartão de visita: 8 templates para você usar

Elementos e detalhes

Você pode personalizar seu cartão de visita de esteticista de forma que ele traduza seu trabalho e sua personalidade

Escolha cores e elementos que indiquem o tipo de serviço que você presta. Por exemplo, se a sua clínica é especializada em estética facial, você pode incluir a imagem ou a ilustração sutil de um rosto.

Assim, ao ver o cartão, o cliente vai ter o registro visual do que se trata o seu trabalho e lembrará de você mais facilmente. Lembre-se também de deixar o nome em destaque para fortalecer sua marca pessoal.

Cartão de visitas para esteticista com ilustração
Cartão de visitas para esteticista

Onde fazer cartões de visita para esteticista?

Você deve procurar uma gráfica física ou digital para fazer seu cartão de visitas. A vantagem das gráficas online é a economia de tempo, já que você faz todo o pedido e pagamento pela internet. 

Outro ponto positivo dessa opção são os templates prontos e personalizados. Por exemplo, se você não tem recursos para fazer a arte do seu cartão de visita, aqui na Zocprint tem vários templates prontos para esse nicho, que podem ser personalizados com suas informações.

Ao escolher o tipo de cartão de visita que você quer, a lista de templates aparece para a sua escolha e personalização.

Após fazer um orçamento online, você pode adquirir seu cartão de visitas em kits a partir de 100 unidades, com opção de impressão frente e verso e laminação a um preço super em conta. 

E o melhor: a entrega é feita para qualquer região do Brasil.
Visite nosso site, conheça os modelos e as opções de oferta e pagamento e escolha o cartão de visita que vai dar um up na divulgação do seu trabalho.

Voltar ao Topo