Como usar o QR Code para criar cartões de visita

Como usar o QR Code para criar cartões de visita

Se você é empreendedor, executivo ou profissional liberal, saiba que o cartão de visita impresso ainda é uma excelente ferramenta de divulgação para ajudar a criar uma boa primeira impressão para você e a sua marca/empresa.

Mas, hoje em dia, não adianta ter um simples cartão de visita! Além de ter boa qualidade de impressão e design atraente, os cartões precisam se destacar entre tantos outros por aí.

E como fazer isso? Simples, usando o QR Code para criar cartões de visitas mais envolventes, que sejam modernos e elegantes ao mesmo tempo. Ficou interessado (a)? Neste post, nós, da ZocPrint, vamos ensinar a você como usar o código QR em seu cartão de visita e se destacar na multidão. Vamos lá?

O que é QR Code?

O QR Code ou Quick Response Code é um código bidimensional inventado pela subsidiária Toyota Denso Wave, em 1994, para rastrear os veículos durante o processo de fabricação. Nos últimos anos, o seu uso tornou-se comum em publicidades para despertar o interesse dos consumidores.

Essa nova e criativa ferramenta de marketing é uma ótima maneira de destacar o seu produto ou serviço da concorrência, sobretudo com ações que envolvam geolocalização, recrutamento e apresentação pessoal.

Como todos os usuários de smartphones têm um leitor de código de barras em seu bolso, os códigos QR se tornaram muito úteis pelo seu acesso rápido e fácil a URL da marca, texto, número de telefone ou SMS.

Por que usar o QR Code no cartão de visita?

Como já vimos acima, o QR é um código de barras em 2D, facilmente escaneado por qualquer smartphone. Esse código pode ser convertido em formato de texto, linkar diretamente a um site ou arquivo e depois enviado para a lista de contatos (como um vCard) ou ainda levar o leitor para uma experiência personalizada.

Com essas inovações, é possível usar o código QR em cartão de visita, possibilitando a entrada de dados no seu celular com apenas o apontar da sua câmera! Essa já é uma tendência seguida por empreendedores, executivos e até profissionais liberais que desejam transmitir que estão por dentro das novas tecnologias do mercado.

Você pode gostar: 5 dicas Para Fazer seu Cartão de Visitas

Como usar o QR Code no cartão de visita

Primeiro passo para utilizar o QR Code é verificar se a câmera do seu celular consegue ler códigos bidimensionais. Se não funcionar, baixe um aplicativo de leitor de QR Code! Existem diversos e também são gratuitos!

Em seguida, utilize um site de gerador de código QR para fazer o seu! Geralmente são muito intuitivos de usar, basta colocar o endereço do seu site no espaço correto e pressionar o botão para gerar! Mas fique de olho, alguns sites precisam que você esteja logado para que o código funcione mais do que 48 horas.

Viu como é fácil criar um QR Code? Desse jeito, seu cartão de visita ficará muito mais dinâmico e moderno! Agora só falta enviar o seu QR Code por e-mail para uma gráfica especializada e esperar o seu cartão de visita super moderno ficar pronto! Fácil, não?

Gostou de aprender como usar o QR Code para criar cartões de visitas mais envolventes? Agora só falta colocar essa ideia em prática. Conheça nossas facilidades para cartão de visita e coloque a mão na massa hoje mesmo para conquistar e fidelizar clientes! Até a próxima!

Voltar ao Topo