Materiais impressos: em que situações são indispensáveis?

Materiais impressos: em que situações são indispensáveis?

Mesmo com o surgimento de diversas tecnologias a todo momento, os materiais impressos continuam indispensáveis em várias situações do cotidiano. Afirmamos isso porque eles são essenciais para firmar laços tanto com clientes quanto com os colaboradores do seu negócio. Cada tipo de impresso pode ajudar, de alguma forma, a fazer as pessoas lembrarem e valorizarem sua marca!

Quer entender melhor sobre esta importância? Então confira o que nós, da Zocprint, trouxemos sobre materiais impressos e em que situações são indispensáveis!

Quando você precisar passar seu contato

Para ocasiões especiais, como eventos do seu segmento, é pertinente que você tenha algum tipo de impresso para que a troca de contatos com profissionais de área, e até mesmo com possíveis clientes, seja feita de forma rápida e eficiente.

Como, por exemplo, o cartão de visita, onde você pode colocar suas informações mais importantes, como contato e endereço, além da identidade visual da sua marca. Mesmo em situações que você não terá muito tempo para conversar com alguém, basta dar seu cartão de visita para garantir o contato com a pessoa!

No atendimento ao cliente

Outro momento em que os materiais impressos são indispensáveis é no atendimento ao cliente, seja ele qual for. Isso porque é inevitável que informações sejam anotadas em algum lugar para que o interessado em seu serviço/produto possa levar com ele. Além disso, quanto mais preparado você se mostrar, mais credibilidade é associada à sua marca. Veja alguns exemplos de impressos para estas situações:

  • Papel timbrado: importante para fazer anotações de orçamentos e informações relevantes para o cliente, já que é um papel que pode ser personalizado com sua marca impressa.
  • Receituários: para os médicos, é indispensável ter receituários para atender seus pacientes, que podem – e devem – ser personalizados com sua marca.
  • Pastas de papel: principalmente para quem trabalha com documentações ou contratos, são ótimos itens para carregar papeladas importantes em reuniões com clientes e já divulgar sua empresa.

Para divulgações em geral

Seja para divulgar a marca, seus serviços/produtos ou até mesmo seus eventos, os materiais impressos também fazem toda a diferença. Isso porque eles levam as informações necessárias para mais pessoas, de uma maneira que elas possam guardá-las consigo. Dois exemplos bastante usados são:

  • Flyers e folhetos: ideais para divulgar eventos, como palestras, comemorações e outros. Isso porque estes impressos permitem que mais informações relevantes sejam adicionadas ao layout.
  • Cartazes: podem ser colocados em qualquer lugar da empresa e chamam a atenção de longe, cumprindo bem o objetivo de divulgação.

Agora você já sabe em quais situações os materiais impressos são indispensáveis. Gostou? Então confira, também, os serviços de impressão da Zocprint, incluindo todos os materiais citados neste texto e muitos outros, além da personalização fácil e prática!

Voltar ao Topo