Loading...
Materiais Impressos

4 materiais impressos mais usados na divulgação de empresas

Executivo com cartão e celular nas mãos

Mesmo com novas estratégias para a divulgação de empresas no cenário digital, os materiais impressos continuam sendo muito importantes na hora de apresentar o seu negócio para quem ainda não conhece, passando uma credibilidade única a quem o recebe. Isso porque, além do próprio material, você pode criar um relacionamento com as pessoas, demonstrando que ela pode confiar no serviço que você está oferecendo.

Quer saber quais são os quatro materiais impressos que mais vão auxiliar na divulgação da sua empresa? Confira!

1 – Cartão de visita

Clássico e sempre eficaz, o cartão de visitas é essencial para qualquer tipo de negócio. Eles servem tanto para apresentação pessoal, caso você vá oferecer um dos seus serviços prestados, como para apresentar a própria empresa.

Entre as vantagens está o fato de que é fácil de levar por onde for, o que facilita tanto para você carregar sempre com você, tanto para o potencial cliente, que vai poder guardar na carteira e contatar você quando quiser.

2 – Pastas de papel

Outro material bastante usado são as pastas de papel. Isso porque, além de servirem para carregar os impressos e facilitar na organização, elas passam credibilidade ao cliente e identificam a sua empresa. Ao ver tudo personalizado, as pessoas já percebem como a empresa se importa com os detalhes e fará um ótimo serviço!

3 – Panfletos ou flyers

Esse é o tipo de material ideal para apresentar a sua marca para alguém que não conhece. Podendo conter algum tipo de conteúdo resumido como o histórico da empresa ou os serviços que oferece, os panfletos e flyers tem o objetivo de despertar a curiosidade de um possível cliente ou parceiro sobre a marca, além de também demonstrar credibilidade.

O legal é que, nesse tipo de material, é possível explorar bastante a criatividade. Tanto os panfletos quanto os folders podem ser produzidos em diferentes formatos e incluir diversos tipos de informação, conforme a necessidade da sua marca.

4 – Bloco de notas

Não há quem não precise de um papel para fazer anotações na rotina corrida do dia a dia. Que tal, então, se as pessoas puderem lembrar da sua marca todas as vezes que forem utilizar um bloco de notas? É isso que acontece quando você usa este material como divulgação da sua empresa!

Além de ser um material bastante simples de confeccionar e com baixo custo, agrada todo tipo de público e, além de ser uma forma de divulgação, se torna útil para quem o recebe!

É claro que ainda existem vários outros materiais promocionais a serem explorados, mas esses são os essenciais para que você faça uma divulgação mais eficaz! Para personalizar os impressos conte com a qualidade dos serviços da Zocprint e saiba quais são os 4 erros que você deve evitar na hora de imprimir material gráfico.