Quando uma marca deseja ser reconhecida no mercado é essencial ter uma grande visibilidade, desde a uma simples divulgação até um material mais elaborado. E os materiais promocionais são considerados fundamentais nessa exposição, pois é um convite para conhecer um pouco mais a sua empresa. Nesse post, vamos descobrir o que são esses materiais e quais as principais peças!
A importância dos materiais promocionais
Alcançar um novo cliente ou manter a fidelidade de um antigo é um trabalho ininterrupto, pois dedicação e tempo são fatores fundamentais. Criar materiais promocionais e conseguir que os seus clientes os levem para casa é uma excelente opção, pois permite que os seus produtos ou serviços estejam presentes no seu dia a dia.
Um fator importantíssimo na criação desses itens é a sua ligação com a criatividade e a inovação para que engajem os seus clientes. Transparecendo a credibilidade da sua organização, da mesma forma, você estará alinhado com as expectativas do seu público-alvo.
Existem diferentes formas de abordagem, como adesivos, banners, flyers, folders, entre outros. Eles criam uma empatia em relação à sua marca, mostrando que a sua empresa realmente se interessa pelos clientes.
Melhores materiais promocionais para a sua empresa
Inicialmente, compreenda que são muitos os itens promocionais que podem ser utilizados, mas depende do segmento do seu negócio. Determine uma estratégia de comunicação e aplique o que se encaixa melhor com o que a sua marca está prospectando Por isso, listamos os mais aplicados e que encaixam em basicamente todas as empresas:
Adesivos
Os adesivos são ótimos para presentear todos os tipos de clientes. Eles podem ser entregues colados em alguns brindes ou na compra final. São super versáteis e podem ser colados em diversas superfícies, cadernos, janelas, carros, notebooks e outros objetos. Eles identificam quem consome determinado produto, o que resulta na visibilidade da marca.
Banners
Os banners são os materiais mais resistentes, pois são colocados na parte da frente dos estabelecimentos e podem ser retirados a qualquer momento. São muito utilizados para identificar promoções do dia, localização ou até mesmo listar todos os serviços disponibilizados. Outro item com o uso parecido é o pôster.
Displays
Os displays são versáteis e podem ser de mesa ou de balcão. Eles são usados para identificar um tipo de produto, promoções da marca ou local. Também podem ser utilizados para fornecer informações para as pessoas.
Flyer
O flyer é apenas uma folha impressa possuindo somente frente ou frente e verso. É bastante utilizado em divulgações de empresas ou promoções específicas. Opte por esse modelo de material quando for necessário identificar melhor os pacotes oferecidos por sua marca ou na compra de uma quantidade maior de materiais.
Folder
O folder é semelhante ao flyer, mas com várias dobras, o que resulta numa espécie de livrinho. Seu investimento é pequeno com o alcance que terá. Esse tipo de material é uma ótima opção em sua utilização e o enorme retorno oferecido.
Marcadores de página
Os marcadores de página são perfeitos para empresas que são da área ou investem em cultura. O investimento é bem baixo se comparado a alguns itens. E ainda promove a sua empresa e auxilia na leitura. Sempre invista em alguma ação, certamente você terá um grande retorno.
Agora você já sabe quais são os materiais promocionais no mercado e as suas características. Um ponto muito importante é estabelecer quais materiais promocionais utilizar no seu negócio. Não é necessários ter todos em seu estabelecimento por uma questão de espaço e também de poluição visual. Escolha o que mais deve trazer benefícios para você e a sua empresa e, nós, da Zocprint, podemos te ajudar nisso.