Depois de muitos rumores, as primeiras dicas das cores Pantone 2020 são finalmente previstas: azul e verde, para representar a natureza. Além disso, a junção das cores traz a tona a sensação de conforto, o que nos convida a pensar no ritmo acelerado de nossas vidas.
Mas usar somente as cores do ano já transmitem o que a Pantone sugere na comunicação da sua empresa? Aprenda abaixo como criar materiais de divulgação que levem as cores azul e verde para incluir sua marca na tendência de 2020.
Porque azul e verde será a tendência de 2020?
O sistema de cores da Pantone dita a “moda” em toda a indústria gráfica. Listamos abaixo alguns motivos que podem servir de inspiração para alguma ação de divulgação da sua marca:
- São cores que atraem serenidade e conforto, mudando o estado de espírito;
- Representam oceanos e florestas (que foram pauta em descaso em 2019);
- São cores que possuem fácil combinação, ainda mais em tons pastéis;
- Podem ser facilmente complementadas com outras cores em paletas florais.
O que as cores azul e verde trazem para o seu negócio?
Mostrando o quanto antes esta cor em algum material de divulgação, você irá mostrar que o seu negócio está por dentro das tendências, logo, sabendo se posicionar quanto às necessidades dos clientes.
Toda cor possui um significado que vai além da defesa da Pantone. Azul e verde, por exemplo, irão acrescentar ao seu negócio uma sensação de renovação. São cores que estimulam a meditação, o uso da mente e o equilíbrio das escolhas.
Isso mostra que ao abraçar as cores azul e verde, seja na decoração do seu escritório, em um panfleto com informações da sua empresa ou até mesmo em cartões de visita, você estará querendo dizer ao seu público-alvo que:
- Azul e verde são cores versáteis, logo, seu negócio também pode ser;
- O produto oferecido por você tende a trazer interações positivas ao consumidor;
- Produtos oferecidos nestas cores tendem a deixar seus clientes na moda;
- Materiais gráficos com a cor do ano geram mais engajamento dos clientes.
4 jeitos de usar as cores azul e verde nos seus materiais de divulgação
A psicologia das cores podem ajudar no marketing da sua empresa desde que empregadas da forma correta nos seus materiais de divulgação. Vamos conferir como você pode aplicar o Pantone 2020 em cada peça gráfica da sua marca:
1 – Azul e verde em cartões de visita
Nos cartões de visita, o foco está no nome da sua marca, nas informações de contato como telefone e e-mail e também no logo da sua empresa. Recomendamos que as cores do ano sejam usadas em detalhes como tipografia.
Dessa forma, você não precisa fazer um grande trabalho de rebranding para reformular as cores da sua logomarca e usa o azul e o verde em um elemento de destaque.
2 – Azul e verde em panfletos
Panfletos são materiais feitos para chamar a atenção de longe. Impactando o seu público-visualmente sem que ele leia as informações antes. Para isso, use as cores Pantone 2020 no background do material. O Azul e o verde em plano de fundo devem destacar promoções ou serviços oferecidos.
3 – Azul e verde em materiais promocionais
Para impactar com um kit cheio de materiais promocionais com as cores Pantone 2020, procure adicionar a cor em detalhes como na tampa da caneca personalizada, no plano de fundo do mousepad ou até mesmo na tipografia das canecas.
4 – Azul e verde em cartazes e placas de divulgação
Estes produtos possuem um tamanho ampliado e chamam a atenção de longe, logo, existem duas formas de mostrar que sua marca está dentro da tendência Pantone 2020: usando azul e verde no background das peças ou nos títulos do que está sendo escrito.
Agora que você identificou as cores Pantone 2020, comece a colocar em prática as dicas para destacar seus materiais de divulgação. Impacte seu público positivamente e atraia mais clientes com as tendências do azul e verde.