Cor do Ano: Living Coral é o tom de 2019!

Cor do Ano: Living Coral é o tom de 2019!

Depois do grande sucesso da Ultra Violet, em 2018, a Pantone anunciou o Living Coral como a cor do ano 2019. O coral vivo traz sensações vibrantes e suaves ao mesmo tempo, representando a busca pela alegria e a necessidade por otimismo, principalmente em um ambiente sempre em transformação, como as mídias sociais.

Ao tratarmos de design, é impossível não falarmos de cores. Por conta disso, vamos expor como a Living Coral pode ser usada para otimizar o design do negócio, além de como a cor pode influenciar no design dos seus materiais de divulgação, confira!

Living Coral no design do seu negócio

As cores dos seus produtos ou presentes na decoração do seu negócio influenciam diretamente no comportamento do público e do seu cliente em potencial. Estar atento a cores que estão na moda e mais presentes no dia a dia é uma forma de influenciar o pensamento de compra do consumidor.

O Living Coral, assim como as demais cores, transmite emoções e sensações, indiretamente, como explica a psicologia das cores. A cor do ano 2019 se destaca por transmitir sensações de encorajamento, principalmente em tomar atitudes espontâneas.

E o que melhor para o seu negócio que estimular seu público a consumir seu produto de forma natural e espontânea?

Living Coral no design dos seus materiais de divulgação

A cor do ano de 2019 não foi escolhida a toa. O Living Coral é uma cor que, segundo Leatrice Eiseman (Diretora executiva do Pantone Color Institute), equaliza experiências de duas realidades, digital e natural, incentivando as interações humanas e a conectividade social.

Usar o coral vivo no design dos seus materiais, além de trazer a ideia de um design mais inovador, a cor chama atenção e dá destaque, o que de certo modo, é a intenção dos materiais de divulgação.

Além disso, é uma cor que habita nosso ambiente natural e, ao mesmo tempo, está presente de forma brilhante na mídia social. Isso possibilita que o Living Coral esteja em materiais de divulgação como:

Cartões de visitas

Cartões de visitas precisam de um diferencial. Além do nome da empresa, logo, nome do funcionário, contato, entre outras informações básicas que todo cartão precisa ter, que tal um pouco mais de cor? Colorir um dos lados do cartão, uma tarja ou um canto qualquer com o Living Coral, é uma ótima maneira de melhorar seu design de divulgação.

Cartões de visitas
Pinterest

Flyers

Tanto os tradicionais em papel como os mais modernos Flyers online precisam chamar atenção de algum modo que não somente através de informações. Experimente colorir seu flyer com a cor do ano 2019.

Flyers
Pinterest

Agendas personalizadas

Uma ótima forma de divulgar seu negócio é através de presentes e brindes, como as agendas personalizadas. Uma boa ideia é investir em agendas com nome e logo da empresa. Uma forma de garantir que o brinde irá funcionar é se preocupar com sua aparência.

Agenda personalizada
Amazon

Investir na cor do ano, que estará presente em diversos lugares no dia a dia do seu público, é uma forma de garantir que esse brinde chamará sua atenção, e com isso, valorizando a marca.

Invista no Living Coral para o seu negócio

Investir nas cores do ano é uma forma de manter seu negócio moderno e atualizado. Seja através das cores do seu negócio, seus produtos ou dos seus materiais de divulgação. O Living Coral incentiva as interações humanas e a conectividade social, sendo a cor do ano 2019 perfeita para quem quer valorizar seu próprio negócio.

Mas, é claro que você não deve usar esta cor para toda a identidade visual da sua empresa. Inclusive, nós já demos algumas dicas para a escolha certa das cores, no conteúdo sobre importância das cores para a logomarca. Dá uma conferida!

Voltar ao Topo