Quais as melhores redes sociais para empresas?

Quais as melhores redes sociais para empresas?

As redes sociais abriram novas portas e oportunidades para quem deseja que os seus negócios sejam conhecidos no mercado e vendam cada vez mais. Nas campanhas de marketing digital, os profissionais utilizam as ferramentas oferecidas pelas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Linkedln e outras, dependendo da área de atuação da marca.
Pensando nisso, nós, da equipe Zocprint, vamos apresentar as melhores redes sociais para empresas. Confira abaixo!

1. Facebook

Uma das mais relevantes do mundo, o Facebook não pode estar de fora desta lista. Por meio da plataforma é possível divulgar a sua empresa em diferentes tipos de formatos, além de patrocinar campanhas, com anúncios e publicações em destaque, aumentando o alcance das ações.
Essa é uma excelente ferramenta para manter contato direto com os consumidores, atrair um novo público e fazer o atendimento online aos clientes.

2. Instagram

O Instagram permite a divulgação de imagens e vídeos de até 60 minutos, utilizando a nova ferramenta IGTV. Como a dinâmica desta rede social é de alta rotatividade é preciso fazer postagens com freqüência, criando bons conteúdos e imagens de qualidade para chamar a atenção do público e gerar engajamento.

Mas não adianta criar um perfil no Instagram para a sua empresa e somente fazer postagens sobre as vendas dos seus produtos/serviços. Lembre-se que as pessoas se conectam com histórias e ofereça a elas conteúdo útil e relevante.

3. Twitter

No Twitter, você pode ficar por dentro dos assuntos mais comentados do momento e que ganham visibilidade especial na página. Essa rede social é ideal para se manter atualizado e “dialogar” mais instantaneamente com os consumidores.
Como esta é a rede social mais rápida e objetiva que existe até o momento, muitas empresas a utilizam como um espaço para atender os consumidores de uma maneira mais próxima. Uma dica é criar listas de seguidores e listas dos seus principais concorrentes para acompanhar e ficar atento às publicações e ao feedback do público.

4. Youtube

Atualmente, o Youtube é o maior site de publicações de vídeos, com uma gigantesca variedade de conteúdos de todas as partes do mundo. O compartilhamento de conteúdo em vídeo é o grande diferencial desta rede social, sendo através desse recurso que o seu negócio pode encontrar muitas possibilidades de crescimento.

Em sua estratégia de divulgação você pode criar conteúdos exclusivos, que sejam sempre relevantes para o seu público e que estejam alinhados com a sua estratégia de marketing digital.

5. Linkedln

A maior rede social do mundo corporativo também não poderia ficar de fora desta lista. Direcionada para a busca por leads (clientes em potencial) qualificados, o uso do marketing de conteúdo no Linkedln é muito indicado para a divulgação do conhecimento de mercado e negócios, além dos anúncios de produtos/serviços. É o lugar ideal para mostrar o valor da sua marca, cultura e posicionamento.

  • É importante lembrar que não basta apenas ter contas na rede social para que o seu negócio ganhe visibilidade. É preciso conhecê-las e estar ciente das possibilidades de crescimento que as plataformas oferecem para o seu negócio e ainda entender onde o público alvo da sua empresa está.

Agora que você já sabe quais as melhores redes sociais para a sua empresa, já pode começar a fazer login nas mídias mais indicadas para encontrar o seu público-alvo. Aproveite e leia também o nosso post sobre como fixar sua marca na cabeça dos clientes. Até a próxima!

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