Carregando...
Dicas

Saiba como criar e-mail corporativo para sua empresa

E-mail corporativo

O e-mail é uma das principais formas de comunicação nos dias atuais, seja se tratando de assuntos pessoais ou profissionais. Entretanto, no mundo dos negócios não fica nada bem quando o gestor de uma empresa se apresenta com um e-mail pessoal, pois essa atitude soa como algo amador e não passa credibilidade.

Pensando nisso, nós, da Zocprint, trouxemos algumas dicas de como criar um e-mail corporativo para a sua empresa. Confira abaixo!

Primeiro, registre um domínio

Para criar um e-mail corporativo para a sua empresa é preciso ter um domínio na internet. Se a sua empresa ainda não possui um, o primeiro passo é conferir os endereços disponíveis para serem utilizados.

  • Para obter um domínio nacional, a pesquisa pode ser feita no Registro.br. Já para um domínio internacional, os sites mais usados são o DreamHost, Hover, Name.com ou Name Cheap.

As opções de domínios variam entre “.com.br”, “.com” , “.net”, “.net.br”, “.biz” e “.info”. Se for para uma organização sem fins lucrativos, o domínio deve ser “.org.br” ou “.org”.

Com o domínio registrado, você já poderá criar a sua conta de e-mail corporativo e as da sua equipe. Então, vamos ao próximo passo!

Depois, escolha um serviço de e-mail corporativo

Com o domínio do seu negócio registrado, o próximo passo é escolher qual será o servidor de e-mails da sua empresa.

A opção mais utilizada pelos empresários é deixar a administração das contas de e-mail a cargo de programas específicos, como o Microsoft Outlook, instalados nos próprios computadores.

Outra opção é colocar o e-mail corporativo em nuvem. Com esse serviço, as contas de e-mails dos seus funcionários ficarão armazenadas em segurança sob responsabilidade de grandes empresas (como o Gmail, do Google), podendo ser acessadas de qualquer dispositivo. Além do e-mail, você e a sua equipe ainda poderão usufruir de outros serviços, como videoconferência, documentos, planilhas, apresentações e muito mais!

Há ainda uma versão paga do Gmail, o G Suíte, que inclui diversas funcionalidades, como: o dobro do armazenamento do Gmail pessoal, não tem anúncios, o suporte técnico está disponível 24 horas, entre outros.

Outra alternativa gratuita desse tipo de serviço é o Zoho Mail, que oferece até 25 contas personalizadas de e-mail corporativo e ainda oferece recursos semelhantes aos do Google, como edição de textos e apresentações. Essa é uma boa escolha para as empresas que estão começando ou que precisam reduzir os seus custos.

Percebeu como o e-mail corporativo com domínio exclusivo eleva e promove a sua empresa? Ele confere credibilidade, autenticidade, organização, profissionalismo e seriedade para a sua organização.

Mais uma grande vantagem do e-mail corporativo é a possibilidade do gestor monitorar os e-mails da sua equipe para verificar possíveis desvios de conduta. Caso o funcionário se desligue da empresa, os e-mails que eram recebidos por ele podem ser encaminhados para o seu supervisor e os contatos transferidos para o novo funcionário.

Esperamos que essas dicas sejam úteis para você criar um e-mail corporativo que atenda bem às necessidades da sua empresa. Mas, não esqueça que é bem importante manter a organização dos recados recebidos e enviados. Por isso, aproveite e também e confira o conteúdo sobre Como organizar o e-mail corporativo e aumentar sua produtividade. Até o próximo post!