Hoje, nós, da Zocprint, trouxemos uma lista bem completa com os melhores livros sobre marketing pessoal. Se você está começando a criar a sua marca pessoal ou já criou, mas pretende melhorá-la, aproveite as dicas de hoje para obter mais conhecimentos sobre o tema e assuntos relacionados!
1 – Marketing pessoal: Dez etapas para o sucesso!
Ano: 2013
Autor: Sady Bordin
O livro traz várias dicas a partir da perspectiva do marketing pessoal aplicado em cada etapa da vida, cada uma focada em alcançar determinado objetivo de cada vez para alcançar o sucesso.
2 – Personal Branding. Construindo Sua Marca Pessoal
Ano: 2009
Autor: Arthur Bender
O autor compara pessoas com marcas e produtos para mostrar como a competição é bem semelhante, até agressiva. Então, o livro é uma ajuda para achar caminhos para se destacar dos demais.
3 – As armas da persuasão
Ano: 1984
Autor: Robert Cialdini
A obra explora muito bem todos os fatores que levam uma pessoa a se convencer de algo, ou seja, a dizer um “sim” para o seu discurso. Esse livro é indispensável para que você consiga passar adiante a sua mensagem, os seus ideais e as suas convicções.
4 – Manual de persuasão do FBI
Ano: 2015
Autor: Jack Schafer e Marvin Karlins
As relações interpessoais são importantes para qualquer marketing pessoal. Neste livro, o autor relaciona as suas estratégias no FBI (usadas para conversar e achar mentiras no discurso de terroristas) com o cotidiano das pessoas.
5 – Desvendando os segredos da linguagem corporal
Ano: 1981
Autor: Allan e Barbara Pease
O livro foca na famosa frase “um gesto vale mais que mil palavras”. Os autores mostram como boa parte da comunicação entre pessoas é transmitida através de gestos e muitas mensagens podem ser tiradas desta obra para serem aplicadas no marketing pessoal.
6 – Marketing na Era Digital
Ano: 2010
Autor: Martha Gabriel
Algumas pessoas ainda relutam em colocar esforços no marketing digital. A autora deste livro mostra, de um jeito simples e objetivo, a importância de estar no digital e como isso é decisivo para o sucesso de alguém.
7 – Marketing 4.0 – do tradicional ao digital
Ano: 2010
Autor: Philip Kotler, com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan
Philip Kotler é considerado o pai do marketing, logo, não importa se estamos falando sobre estratégias para a imagem pessoal, qualquer um envolvido com marketing deve ler este livro para entender conceitos básicos.
8 – 60 Dicas Para Um Marketing Pessoal Eficiente
Ano: 2013
Autor: Eugênio Sales Queiroz
O título já diz tudo. O livro é um compilado de dicas úteis e práticas que você pode consultar sempre que precisar, como se fossem conselhos para realizar um marketing pessoal eficiente.
9 – Você É Sua Melhor Marca
Ano: 2007
Autor: Jussier Ramalho
O autor, que se tornou um especialista em marketing pessoal, narra a sua própria trajetória, junto a conselhos únicos e dicas do que fazer em situações semelhantes.
10 – Marketing Pessoal No Contexto Pós-Moderno
Ano: 2007
Autor: Jussier Ramalho
O autor trata o marketing pessoal como uma ferramenta valiosa, que o profissional precisa utilizar para destacar o que há de melhor em si mesmo, como as competências e os diferenciais.
11 – Nunca almoce sozinho
Ano: 2015
Autor: Keith Ferrazzi
Para uma boa construção de imagem pessoal, as relações e o ciclo social devem ser tratados com cuidado. Este livro ensina o leitor a se relacionar melhor com as pessoas a sua volta, sejam elas colegas de trabalho, amigos ou superiores.
12 – M@Rketing_Pessoal.Com
Ano: 2010
Autor: Hubert K. Rumpersad
O livro é como um guia completo para aqueles que desejam adquirir conhecimentos sobre construção, implementação e manutenção de uma marca pessoal que seja única e relevante para o público.
13 – Seja o CEO de Sua Vida
Ano: 2010
Autor: Hubert K. Rumpersad
O livro é como um guia completo para aqueles que desejam adquirir conhecimentos sobre construção, implementação e manutenção de uma marca pessoal que seja única e relevante para o público.
14 – O ponto da virada
Ano: 2000
Autor: Malcolm Gladwell
É um bom livro para agregar conhecimentos aos conceitos de marketing pessoal, pois o autor faz uma análise completa de como surgem as grandes mudanças em nossa sociedade e porque elas acontecem de forma inesperada.
15 – A Venda Antes da Venda: Seu guia de marketing pessoal
Ano: 2016
Autor: Marcello Pepe
Pode parecer estranha a frase “você tem que aprender a se vender”, mas esse conhecimento é essencial para o marketing pessoal. O autor deste livro aborda o tema muito bem e foca na premissa de que o sucesso de qualquer ideia ou projeto depende do jeito que você se apresenta aos demais.
16 – Etiqueta Empresarial e Marketing Pessoal – Dicas e Sugestões
Ano: 2018
Autor: Roberto Palmeira
O livro é um complemento para os aprendizados sobre marketing pessoal, pois mostra ao leitor como se comportar em determinadas ocasiões rotineiras e as mais especiais na vida profissional.
17 – Marketing Pessoal: Como Maximizar suas Qualidades
Ano: 2014
Autores: Marcelo Henrique de Mello, Raíssa Feijó, Fátima Bota, Danielle Gomes da Silva Ferreira, Tom Coelho, Gisela Kassoy, Roberta Trigo, Rozimar Gomes da Silva Ferreira, Hélvio Tadeu Cury Prazeres
A obra é um compilado de artigos escritos por vários especialistas ligados à área de marketing pessoal. Neste livro, você tem diversas visões sobre como criar uma marca pessoal forte.
18 – E se você fosse uma marca?
Ano: 2015
Autor: Aldo Wandersman
Neste livro, o autor defende a ideia de que mais importante do que qualquer marca, produto ou serviço, a imagem mais valiosa de todas é a do próprio profissional. Ou seja, a sua principal ferramenta de marketing é você mesmo.
19 – O poder da ação
Ano: 2015
Autor: Paulo Vieira
É um livro que não se aplica somente a vida profissional como também a pessoal. Em O Poder da Ação você consegue extrair dicas motivacionais para pôr em prática tudo o que precisa para atingir objetivos e metas.
20 – A Magia Do Marketing Pessoal
Ano: 2012
Autor: Edmundo Vieira Cortez
O autor passa a sensação de conversar com o leitor, como um incentivo ao autoconhecimento, ao mesmo tempo que transmite o seu conhecimento sobre marketing pessoal.
Agora, boa leitura!
Com todas essas dicas de livros de marketing pessoal, agora é hora de escolher os livros que mais chamaram a sua atenção e colocar a leitura em dia!
Além dos livros, você também pode contar com o blog da Zocprint para trazer temas sobre carreiras e empreendedorismo. Boa leitura!