20 livros sobre marketing pessoal que todo profissional deve ler

20 livros sobre marketing pessoal que todo profissional deve ler

Hoje, nós, da Zocprint, trouxemos uma lista bem completa com os melhores livros sobre marketing pessoal. Se você está começando a criar a sua marca pessoal ou já criou, mas pretende melhorá-la, aproveite as dicas de hoje para obter mais conhecimentos sobre o tema e assuntos relacionados!

1 – Marketing pessoal: Dez etapas para o sucesso!

Capa do Livro Marketing Pessoal 10 etapas para o sucesso
Saraiva

Ano: 2013
Autor: Sady Bordin

O livro traz várias dicas a partir da perspectiva do marketing pessoal aplicado em cada etapa da vida, cada uma focada em alcançar determinado objetivo de cada vez para alcançar o sucesso.

2 – Personal Branding. Construindo Sua Marca Pessoal

Capa do Livro Personal Branding
Saraiva

Ano: 2009
Autor: Arthur Bender

O autor compara pessoas com marcas e produtos para mostrar como a competição é bem semelhante, até agressiva. Então, o livro é uma ajuda para achar caminhos para se destacar dos demais.

3 – As armas da persuasão

Capa do Livro As armas da Persuasão
Amazon

Ano: 1984
Autor: Robert Cialdini

A obra explora muito bem todos os fatores que levam uma pessoa a se convencer de algo, ou seja, a dizer um “sim” para o seu discurso. Esse livro é indispensável para que você consiga passar adiante a sua mensagem, os seus ideais e as suas convicções.

4 – Manual de persuasão do FBI

Capa do Manual de persuasão do FBI
Amazon

Ano: 2015
Autor: Jack Schafer e Marvin Karlins

As relações interpessoais são importantes para qualquer marketing pessoal. Neste livro, o autor relaciona as suas estratégias no FBI (usadas para conversar e achar mentiras no discurso de terroristas) com o cotidiano das pessoas.

5 – Desvendando os segredos da linguagem corporal

Capa do Livro Linguagem corporal
Saraiva

Ano: 1981
Autor: Allan e Barbara Pease

O livro foca na famosa frase “um gesto vale mais que mil palavras”. Os autores mostram como boa parte da comunicação entre pessoas é transmitida através de gestos e muitas mensagens podem ser tiradas desta obra para serem aplicadas no marketing pessoal.

6 – Marketing na Era Digital

Marketing na Era Digital
Novatec

Ano: 2010
Autor: Martha Gabriel

Algumas pessoas ainda relutam em colocar esforços no marketing digital. A autora deste livro mostra, de um jeito simples e objetivo, a importância de estar no digital e como isso é decisivo para o sucesso de alguém.

7 – Marketing 4.0 – do tradicional ao digital

Capa do Livro Marketing 4.0
Saraiva

Ano: 2010
Autor: Philip Kotler, com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan

Philip Kotler é considerado o pai do marketing, logo, não importa se estamos falando sobre estratégias para a imagem pessoal, qualquer um envolvido com marketing deve ler este livro para entender conceitos básicos.

8 – 60 Dicas Para Um Marketing Pessoal Eficiente

Capa do Livro Dicas para um marketing pessoal eficiente
Saraiva

Ano: 2013
Autor: Eugênio Sales Queiroz

O título já diz tudo. O livro é um compilado de dicas úteis e práticas que você pode consultar sempre que precisar, como se fossem conselhos para realizar um marketing pessoal eficiente.

9 – Você É Sua Melhor Marca

Capa do Livro Você é a sua melhor marca
Saraiva

Ano: 2007
Autor: Jussier Ramalho

O autor, que se tornou um especialista em marketing pessoal, narra a sua própria trajetória, junto a conselhos únicos e dicas do que fazer em situações semelhantes.

10 – Marketing Pessoal No Contexto Pós-Moderno

Capa do Livro Marketing Pessoal no Conceito Pós-Moderno
Cultura

Ano: 2007
Autor: Jussier Ramalho

O autor trata o marketing pessoal como uma ferramenta valiosa, que o profissional precisa utilizar para destacar o que há de melhor em si mesmo, como as competências e os diferenciais.

11 – Nunca almoce sozinho

Capa do Livro Nunca Almoce Sozinho
Amazon

Ano: 2015
Autor: Keith Ferrazzi

Para uma boa construção de imagem pessoal, as relações e o ciclo social devem ser tratados com cuidado. Este livro ensina o leitor a se relacionar melhor com as pessoas a sua volta, sejam elas colegas de trabalho, amigos ou superiores.

12 – M@Rketing_Pessoal.Com

Capa do Livro Marketing Pessoal
Casas Bahia

Ano: 2010
Autor: Hubert K. Rumpersad

O livro é como um guia completo para aqueles que desejam adquirir conhecimentos sobre construção, implementação e manutenção de uma marca pessoal que seja única e relevante para o público.

13 – Seja o CEO de Sua Vida

Capa do Livro Seja o CEO da sua vida
Saraiva

Ano: 2010
Autor: Hubert K. Rumpersad

O livro é como um guia completo para aqueles que desejam adquirir conhecimentos sobre construção, implementação e manutenção de uma marca pessoal que seja única e relevante para o público.

14 – O ponto da virada

Capa do Livro O ponto da virada
Cultura

Ano: 2000
Autor: Malcolm Gladwell

É um bom livro para agregar conhecimentos aos conceitos de marketing pessoal, pois o autor faz uma análise completa de como surgem as grandes mudanças em nossa sociedade e porque elas acontecem de forma inesperada.

15 – A Venda Antes da Venda: Seu guia de marketing pessoal

Capa do Livro A venda antes da venda
Amazon

Ano: 2016
Autor: Marcello Pepe

Pode parecer estranha a frase “você tem que aprender a se vender”, mas esse conhecimento é essencial para o marketing pessoal. O autor deste livro aborda o tema muito bem e foca na premissa de que o sucesso de qualquer ideia ou projeto depende do jeito que você se apresenta aos demais.

16 – Etiqueta Empresarial e Marketing Pessoal – Dicas e Sugestões

Capa do Livro Etiqueta empresarial
Saraiva

Ano: 2018
Autor: Roberto Palmeira

O livro é um complemento para os aprendizados sobre marketing pessoal, pois mostra ao leitor como se comportar em determinadas ocasiões rotineiras e as mais especiais na vida profissional.

17 – Marketing Pessoal: Como Maximizar suas Qualidades

Capa do Livro Marketing Pessoal: Como Maximizar suas Qualidades
Afe

Ano: 2014
Autores: Marcelo Henrique de Mello, Raíssa Feijó, Fátima Bota, Danielle Gomes da Silva Ferreira, Tom Coelho, Gisela Kassoy, Roberta Trigo, Rozimar Gomes da Silva Ferreira, Hélvio Tadeu Cury Prazeres

A obra é um compilado de artigos escritos por vários especialistas ligados à área de marketing pessoal. Neste livro, você tem diversas visões sobre como criar uma marca pessoal forte.

18 – E se você fosse uma marca?

Ano: 2015
Autor: Aldo Wandersman

Neste livro, o autor defende a ideia de que mais importante do que qualquer marca, produto ou serviço, a imagem mais valiosa de todas é a do próprio profissional. Ou seja, a sua principal ferramenta de marketing é você mesmo.

19 – O poder da ação

Capa do Livro O Poder da Ação
Saraiva

Ano: 2015
Autor: Paulo Vieira

É um livro que não se aplica somente a vida profissional como também a pessoal. Em O Poder da Ação você consegue extrair dicas motivacionais para pôr em prática tudo o que precisa para atingir objetivos e metas.

20 – A Magia Do Marketing Pessoal

Capa do Livro A Magia Do Marketing Pessoal
Amazon

Ano: 2012
Autor: Edmundo Vieira Cortez

O autor passa a sensação de conversar com o leitor, como um incentivo ao autoconhecimento, ao mesmo tempo que transmite o seu conhecimento sobre marketing pessoal.

Agora, boa leitura!

Com todas essas dicas de livros de marketing pessoal, agora é hora de escolher os livros que mais chamaram a sua atenção e colocar a leitura em dia!

Além dos livros, você também pode contar com o blog da Zocprint para trazer temas sobre carreiras e empreendedorismo. Boa leitura!

Voltar ao Topo