Pode observar: os colaboradores que estão conectados com a marca para a qual trabalham frequentemente atuam como defensores dela, inclusive divulgando para mais pessoas o potencial e a credibilidade dos produtos ou serviços oferecidos por ela.
Mas para que isso aconteça na sua empresa, o primeiro passo é você mostrar o valor da marca para quem trabalha com você, convencendo-os de que vale a pena se engajar nos seus propósitos. Existem, inclusive, alguns métodos que podem ser utilizados para facilitar essa tarefa, e trouxemos alguns deles nas dicas abaixo. Confira!
1. Eventos e ações especiais
Empresas que promovem o bom relacionamento no ambiente de trabalho ficam marcadas na trajetória de todos que passam por ela. Para que sua marca também seja reconhecida dessa forma, uma boa prática é organizar eventos e ações para integrar setores da empresa, assim como as equipes de trabalho
Exemplos disso podem ser desde comemorar os aniversariantes do mês ou fazer confraternizações de fim de ano, até realizar eventos de integração, como algum treinamento, curso ou palestra de interesse de todos. Nessas ocasiões o ideal é produzir materiais personalizados da sua marca para presentear os participantes!
2. Interação nas redes sociais
Tenha perfis ativos da sua empresa em redes sociais, assim como um blog, onde você possa postar as novidades e demais assuntos de interesse de colaboradores e clientes. É um jeito bem eficiente de engajar seus colaboradores a interagirem com sua marca, além de ser uma forma de promover interações e troca de informações sobre o ambiente de trabalho, o que pode agregar muito na relação do colaborador com a empresa!
3. Informativos
Quem trabalha para sua marca com certeza vai gostar de estar atualizado sobre as novidades da empresa e do mercado no qual vocês estão inseridos. Por isso, além de investir na interação online, uma dica é produzir newsletters ou boletins impressos para distribuição interna.
Essas são duas maneiras de manter sua equipe sempre informada sobre os interesses empresa, seja contar sobre a entrada de novos clientes e parcerias até mesmo divulgar os próximos eventos corporativos.
4. Materiais personalizados
Já falamos acima sobre produzir materiais personalizados e distribuir nos seus eventos, mas outra dica é aproveitar esses materiais é dentro do próprio escritório! Agendas, canetas, canecas e pen drives são indispensáveis no dia a dia, então por que não produzí-los com a sua identidade? Além de deixar tudo padronizado, ainda vai ajudar seus colaboradores e se sentirem mais conectados com a sua marca!
Gostou da ideia? Então veja nossas dicas de 7 materiais personalizados para escritório!
Viu só como é fácil planejar ações para engajar seus colaboradores a favor da sua marca? Esse é um passo importante para conquistar credibilidade e relevância no seu negócio. Temos vários outros conteúdos como esses aqui no blog da Zoc, então não deixe de conferir! Ah, já aproveite e comente abaixo contando o que achou ou até mesmo compartilhando suas dúvidas e sugestões.