Ter a fidelidade de um cliente é uma das melhores oportunidades para qualquer empresa – não importa o ramo, seja educacional, de saúde ou tecnológico. Para tentar alavancar esse número, muitos empreendimentos acabam investindo em brindes personalizado para fisgar a atenção dos consumidores e neutralizar a concorrência, afinal, quem não gosta de um mimo, certo?
Você também está pensando em investir nessa estratégia, mas não sabe muito bem por onde começar? Nós, da Zocprint, vamos dar seis dicas de brindes para clientes para aplicar na sua empresa agora mesmo. Vamos conferir?
Opção de brinde 1: agendas
Agendas são produtos muito úteis. Elas são cadernos com páginas específica para cada dia ano e servem como organizadores de compromissos diários ou até mesmo para servir como uma espécie de calendário para não esquecer de coisas importantes para fazer. Elas são sempre bem-vindas e são ótimos brindes para oferecer a seus colaboradores ou sócios. Personalizá-las irá fazer com que sua marca esteja presente na rotina de todos que ganharem este produto, já pensou no impacto positivo disso para você?
Opção de brinde 2: canecas
Canecas também são ótimas opções de brindes para seus clientes. Elas são práticas e muito requisitadas. Esses itens são muito comuns no café da manhã, no trabalho e até mesmo para beber um chá durante o dia. Canecas são usadas em muitos lugares e podem ser itens favoritos de muitas pessoas. O que acha de personalizá-las com a sua marca e também acrescentar alguns elementos divertidos e criativos para que esse produto possa ser usado em ambientes muito além do escritório?
Opção de brinde 3: canetas
Uma maneira de abranger mais público para seu negócio é através de canetas personalizadas. Estes itens são usados diariamente em todos os lugares e são sempre requisitados. Entregue canetas para os seus clientes com a sua marca e vá além na personalização. Faça canetas coloridas que possam ser realmente desejadas: elas ficam ótimas em um planner bem colorido e em um porta canetas na mesa do escritório.
Opção de brinde 4: MousePad
Uma coisa é fato: praticamente todo mundo usa computadores diariamente, seja em casa ou no trabalho. Então, dar um mousepad para seu consumidor é uma ótima escolha. Ele elimina o desconforto de não conseguir mover o mouse de forma adequada e pode ser levado em bolsas e mochilas para toda a parte. Crie brindes que incluam esse produto e personalize-o com o nome de sua marca e cores bem bonitas, texturas diferenciadas e que fuja dos tradicionais mousepads de cor preta ou neutra.
Opção de brinde 5: Marcador de páginas
Outro presentinho que todo mundo adora: marcadores de página! A dica é personalizar com a sua marca, usar calendários para completar os espaços ou até mesmo colocar frases de inspiração para seus clientes. Já imaginou, seu cliente está lendo um livro muito interessante e precisa repentinamente parar a leitura – e pega o marca páginas com o nome da sua empresa. É uma forma de inconscientemente estar na cabeça dessas pessoas.
Opção de brinde 6: Bloco de notas
Sabe aquele momento que alguém precisa anotar alguma coisa e pega um bloco de notas para fazer isso? Se seu consumidor o fizer com um bloco de notas da sua empresa, ele sempre estará em contato com você. São formas de estar presente na rotina de quem receber o brinde sem a necessidade de anúncios na internet ou em meios tradicionais. Brindes são formas de promover seu nome e quando são blocos de notas é possível até adicionar informações extras como o seu contato e endereço.