Canetas personalizadas: 4 dicas de como usá-las na divulgação!

Canetas personalizadas: 4 dicas de como usá-las na divulgação!

Já pensou em divulgar o seu negócio distribuindo presentes personalizados? Essa estratégia de marketing pode ser o impulsionamento certo que sua empresa estava precisando! Ao investir em divulgação da sua marca através da distribuição de mimos, sua empresa tem muito mais chances de conseguir tirar benefícios desse investimento.

Personalizar produtos, como canetas com a logomarca da empresa, por exemplo, é uma boa estratégia que pode proporcionar grandes vantagens para o negócio. Claro, desde que esses produtos sejam distribuídos de forma estratégica.
Mas como saber quais são as melhores formas de distribuição de presentes? Para ajudá-lo nesta tarefa, sugerimos abaixo quatro estratégias de divulgação que a sua empresa pode fazer com canetas personalizadas. Vamos lá?

1 – Distribua para um público específico

Para trazer benefícios para sua companhia, a distribuição de produtos personalizados precisa chegar diretamente no seu público-alvo e atingir um grande número de pessoas. Por outro lado, distribuir sem um objetivo ou estratégia definida pode não proporcionar nenhum resultado útil para a marca.

Uma boa dica é escolher uma data especial para justificar o presente, como o final do ano ou o aniversário da empresa. Se a verba de marketing permitir também é válido montar um kit com produtos que esse público-alvo vai usar, como bloco de notas e caneta personalizada!

2 – Participe de eventos e faça parcerias com outras empresas

Os eventos costumam atrair um grande número de pessoas, sendo uma excelente oportunidade para divulgar os seus produtos/serviços. A sua empresa pode montar stands nos locais, participando como patrocinadora ou apoiando o evento.

Você pode incluir os seus produtos personalizados nos kits que serão entregues aos participantes. Produzir canetas personalizadas para incluir nesses kits é uma forma de manter a sua marca em evidência durante e após a realização do evento.

Este é mais um benefício do presente personalizado: o alcance. Ele estará presente no escritório, na bolsa e na casa de muitas pessoas, contribuindo para divulgar e reforçar a sua marca não somente para o seu público-alvo, mas também entre possíveis clientes e parceiros.

3 – Ofereça material de escritório personalizado aos seus colaboradores

Oferecer materiais de escritório personalizados para os funcionários da sua empresa também é uma ótima estratégia para construir a imagem da marca. Essa é mais uma forma de divulgação do seu negócio, além de uma boa maneira de presentear os seus colaboradores.

4 – Defina o tipo de presente de acordo com o perfil do seu público-alvo

Canetas personalizadas são uma ótima opção para divulgar sua marca, já que existem inúmeros modelos disponíveis no mercado de brindes que atendem a diferentes perfis. É possível encontrar canetas touch screen, ecológicas de bambu, de papelão ou de cortiça, de alumínio, metal, plástica, entre uma infinidade de opções.

Entendendo o perfil do seu público-alvo ficará muito mais fácil escolher o modelo certo de caneta que vai atender e agradar os seus clientes. Com a escolha certa, será determinante para o sucesso da sua estratégia de divulgação!

Gostou de ler o nosso artigo sobre canetas personalizadas? Agora é só escolher a que melhor combina com a sua empresa e distribuí-la de presente! Aproveite também e confira esse outro conteúdo sobre 5 materiais promocionais para eventos corporativos. Até a próxima!

Voltar ao Topo