Mesmo em tempos de publicidade online, os impressos não perderam o seu potencial. Panfletos de propaganda ainda são extremamente utilizados para divulgar um produto ou serviço em qualquer lugar.
Pensando nisso, nós, da Zocprint, trouxemos quatro dicas de como fazer panfletos de propaganda para o seu negócio. Confira abaixo!
1.Escolher o tipo de papel mais indicado
O impacto visual causado por um panfleto de propaganda está diretamente relacionado ao material utilizado em sua confecção. Existem diversos tipos de papel para impressão, sendo classificados de acordo com o peso, a textura e a cor.
De maneira geral, o peso de uma folha de papel costuma variar entre 50 e 350 gramas. Se a proposta é fazer um panfleto de propaganda mais simples e com uma grande tiragem, escolher o de 115g é o ideal.
Já os tipos mais comuns de papéis para panfletos são o off-set e o couché. O primeiro é semelhante a uma cartolina fina, tem uma boa qualidade de impressão e uma resistência bem razoável. Já o segundo é uma escolha mais sofisticada, com uma qualidade superior aos demais tipos.
Como a cor do papel influencia diretamente na composição das cores que serão utilizadas no layout, o papel de cor branca é a escolha mais comum encontrada no mercado, mas há também tonalidades amareladas e até coloridas que podem ser usadas com sucesso.
No caso das texturas, a dica é sempre escolher papel liso para evidenciar melhor as cores utilizadas no layout.
2. Colocar as informações de contato
Não esqueça de colocar as informações necessárias para que as pessoas que receberam o seu panfleto possam encontrar você e a sua empresa.
Não podem faltar dados como nome, telefone, e-mail, endereço, site e as redes sociais onde o seu negócio está presente.
É importante também destacar os benefícios de seu produto ou serviço no panfleto de propaganda para não perder o foco principal do seu investimento.
3. Usar a identidade visual da empresa
Toda empresa possui as cores usadas nos uniformes dos funcionários, no logotipo, etc. Porém, muitas vezes as cores utilizadas não têm relação com o ramo que a empresa atua.
É muito importante que as cores escolhidas para a identidade visual da organização remetam aos serviços prestados ou produtos vendidos, e a imagem que a empresa quer passar para os seus clientes. E, claro, que essas cores também sejam utilizadas em todos os impressos produzidos para promover a empresa para o seu público-alvo.
4. Fazer você mesmo ou buscar ajuda profissional?
Se você não tem nenhuma noção de design ou não possui um profissional na empresa que saiba como produzir um panfleto de propaganda corretamente, o melhor é procurar por uma gráfica que imprima os seus impressos com qualidade e agilidade.
A Zocprint personaliza o panfleto da sua empresa usando o seu próprio design organizacional. Disponibilizamos ainda milhares de modelos customizáveis online, de maneira rápida, fácil e prática.
Gostou de saber como fazer panfletos de propaganda para o seu negócio? Aproveite também e confira esse outro conteúdo sobre 4 materiais impressos mais usados na divulgação de empresas. Até a próxima!