Atualmente, devido a grande quantidade de concorrentes no mercado, as pet shops estão precisando se renovar para conseguirem se destacar. Existem diversas estratégias de marketing para pet shop que podem ser implementadas sem grandes custos.
Se você está precisando alavancar o seu negócio, você está no lugar certo. Abaixo, separamos as dicas mais importantes para ganhar presença tanto no meio offline quanto online. Saiba mais!
1 – Cadastre-se no Google Meu Negócio
Para marcar presença online, o Google Meu Negócio é uma ótima opção para aumentar a exposição da sua pet shop. Sabe quando você está procurando por algo nos mapas de localização e aparecem as lojas próximas? Pois bem, essa ferramenta, além de ser gratuita, é utilizada pelos donos dos empreendimentos para fornecer uma breve apresentação sobre como funciona a sua pet shop!
2 – Tenha um site
Está indeciso sobre criar um site para seu negócio? Para a grande maioria das pessoas, é estranho que uma empresa não seja encontrada quando pesquisada nos buscadores, como Google, Bing ou Yahoo.
Hoje em dia a influência da internet na vida das pessoas é enorme e não estar visível na rede pode ser a perda de oportunidade de conquistar um novo cliente.
Então, o ideal é rechear as páginas com informações de qualidade e que sejam relevantes para os seus potenciais clientes. Aposte numa boa descrição de produtos e serviços, invista tempo na criação do conteúdo sobre a empresa e capriche na página de contato.
3 – Invista em estar presente nas redes sociais
Assim como o site, as redes sociais são outros meios que fazem parte da Internet pelos quais o cliente poderá buscar informações sobre o seu negócio. Contudo, é importante não sair fazendo perfil em todas as redes sociais que existem por aí.
A dica principal é entender onde está o seu público-alvo e alimentar a rede com informações importantes para o perfil do seu consumidor. Se você acha que o público da sua pet shop está no Facebook, por exemplo, essa é uma boa oportunidade de compartilhar conteúdos como novidades e promoções do seu estabelecimento.
4 – Frequentar eventos da área
Além de ser uma ótima oportunidade de prospectar no mercado do mundo animal, estar presente em acontecimentos sociais da área veterinária é uma ótima maneira de divulgar o seu negócio. Geralmente, esses eventos possuem um custo bem baixo, em função da possibilidade de conhecer novos fornecedores e até mesmo construir networking.
Saiba como fazer networking de qualidade!
5 – Atendimento qualificado sempre
Muitas vezes o cliente precisa passar pelos meios de marketing digital antes de chegar na sua pet shop fisicamente. Experiências negativas em uma loja podem gerar feedbacks ruins no mundo virtual e, em muitos casos, os clientes acabam não retornando ao estabelecimento. Por causa disso, é importante investir em atendimento adequado com uma equipe dedicada durante o turno de trabalho. Desse jeito, você irá fidelizar os seus clientes e a sua empresa sempre estará no lucro!
6 – Ter material personalizado para divulgação
Nossa última dica é uma das mais importantes nos meios de marketing para pet shop: invista em materiais com a sua marca para divulgação. Pode ser cartões de visita, flyers e panfletos, o importante é que o cliente possa ter algum tipo de material físico para estar com ele quando precisar!
Confira 4 dicas de como fazer panfletos de propaganda!
Esperamos que você tenha gostado das nossas 6 estratégias de marketing para pet shop. Temos certeza que com elas o seu negócio irá alavancar muito rapidamente! Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo para que nós, da Zocprint, possamos ajudar você a melhorar cada vez mais sua pet shop.