Ações para o Dia dos Pais nas empresas

Ações para o Dia dos Pais nas empresas

Datas comemorativas podem e devem ser celebradas dentro e fora das empresas. Criar ações para o Dia dos Pais, por exemplo, é uma forma de incentivar e valorizar os funcionários em uma data específica.

Para isso, algumas estratégias de endomarketing podem ser fundamentais. Com isso, separamos algumas dicas de ações para o Dia dos Pais em empresas, confira!

Dicas ações para o Dia dos Pais nas empresas

Pequenas ou grandes ações, o importante é fazer algo, garantindo um bom clima organizacional! Uma forma mais em conta de valorizar o funcionário nessa data tão especial é através de lembrancinhas e materiais personalizados, como por exemplo:

Lembrancinhas e presentes temáticos

A falta de orçamento para contar com grandes ações festivas não é desculpa para não fazer nada para seus colaboradores. Lembrancinhas e presentes temáticos para a data são formas simples, porém muito eficazes de fazer o funcionário se sentir lembrado e valorizado.

Uma ideia é presentear os homenageados no dia com um bombom, junto a um cartão, com alguma mensagem parabenizando-o pela data, ou até um cartão vale presente em um valor simbólico.

Materiais personalizados

Para aquelas empresas que contam com um orçamento maior, uma boa dica de lembrança são alguns materiais personalizados para a data. alguns exemplos são:

Use os canais de comunicação interna para ações aos pais

Usar canais de comunicação da empresa é uma ótima maneira de enviar mensagens para os colaboradores de forma prática. Um dos canais que pode ser utilizado é a TV Corporativa, que ao longo do dia pode transmitir mensagens corporativas em homenagem aos pais da empresa, curiosidades sobre a data e ainda uma vinheta de Dia dos Pais.

Proporcione momentos especiais aos pais da empresa

Mudar um pouco a rotina de trabalho em datas especiais, como o Dia dos Pais, pode ser uma ótima forma de demonstrar sua valorização pelos seus colaboradores. Algumas ações que podem ser feitas em dias assim são:

Coffee Break

A ideia de coffe break para datas como o Dia dos Pais é uma ótima maneira de garantir um ambiente mais descontraído no trabalho. Faça uma pausa durante a manhã ou à tarde, prepare um café com alguns salgadinhos e chame todos para participar.

Faça uma fala parabenizando todos pela data e aproveite alguns minutos descontraído entre os colegas. Uma simples atitude que com certeza fará com que todos tenham o ânimo renovado para seguir trabalhando.

Festa em família

Uma outra maneira de comemorar o Dia dos Pais com colegas e colaboradores é juntando o trabalho e a família. Proponha a todos que na data sejam levados familiares, principalmente filhos, para a empresa. Quebrando um pouco o dia a dia de trabalho e proporcionando que os homenageados na data tenham um tempo a mais com as pessoas que ela ama.

Não deixe de fazer ações para o Dia dos Pais nas empresas!

Ações para o Dia dos Pais nas empresas como estas são essenciais como estratégia de endomarketing, garantindo um ótimo clima organizacional, demonstrando que o negócio se importa e valoriza os colaboradores que o compõem!

Voltar ao Topo