Convite de casamento: conheça 4 modelos muito criativos

Convite de casamento: conheça 4 modelos muito criativos

Organizar um casamento não é uma tarefa fácil. Todos preparativos são pensados da melhor maneira possível, afinal, esse é um dos dias mais felizes da vida do casal, onde eles finalmente vão oficializar sua união.

Um dos preparativos que dá mais trabalho diz respeito ao convite de casamento. O ideal é que esse convite tenha características únicas do casal, tornando-o mais criativo possível.

Para ajudar você a pensar nisso, trouxemos alguns modelos supercriativos de convites de casamento, confira!

1 – Convite de casamento tradicional/clássico

Até os modelos mais clássicos podem ser criativos com um toque especial do casal. Esses convites tradicionais apresentam cores mais claras, como o branco clássico de casamento. Além disso, eles contam com uma gramatura mais alta e uma caligrafia bonita, sendo uma das suas principais características.

Convite de casamento tradicional
Fonte: Pinterest / Designed by Peach Paper & Design

Com fontes escritas manualmente e brasões nas iniciais dos noivos, esse estilo de convite é para casais que buscam uma cerimônia mais tradicional. No caso de casamentos nesse estilo, a criatividade pode estar presente no tipo de fonte usado no convite, além dos brasões.

2 – Convite de casamento rústico

Os convites rústicos são uma ótima opção para casamentos ao ar livre, por exemplo. A ideia desse convite é contar com um estilo mais despojado e natural, com cores neutras ou que remetem a natureza.

Convite de casamento rústico
Fonte: Pinterest / Designed by anggunstore

Para tornar o convite mais criativo, alguns elementos mais naturais podem ser usados para combinar com o estilo proposto. Um exemplo é usar ao invés de um laço comum, usar um laço de palha para fechar o convite, ou até decorativos mais florais.

3 – Convite de casamento vintage

Casamentos com um estilo mais vintage estão em alta e para esse estilo de comemoração o importante é o convite conter características mais românticas e autênticas.

Convite de casamento Vintage
Fonte: Pinterest / Designed by Ann’s Bridal Bargains

Ilustrações também são indispensáveis no estilo vintage e nesse momento você pode investir na sua criatividade, buscando uma forma de inserir uma imagem diferenciada e até descontraída do casal no convite.

4 – Convite de casamento na praia

Outro estilo de casamento que está em alta é a oficialização da união na beira da praia. Para isso, os convites podem contar com cores e tons em azul e branco, além de imagens que remetam ao clima praiano.

Convite de casamento na praia
Fonte: Pinterest / Designed by Zazzle

A sugestão para deixar esse convite mais criativo é através dos elementos que você pode ilustrar nele. Geralmente convites para casamentos praianos contam com um ar mais minimalista, com desenhos de conchas e flores tropicais.

Como escolher a impressão do convite de casamento

Agora que você já conhece alguns tipos de convites para casamento, chegou a hora de escolher com quem fará a impressão. Atualmente, com a popularidade das gráficas online, ficou muito mais prático realizar o pedido através do site, além do custo-benefício. Por isso, a dica é conferir as nossas opções de convite e até os modelos pré-prontos!

Nós, da Zocprint, desejamos a maior felicidade do mundo ao novo casal e estamos a disposição para fazer parte dessa data tão importante na vida do casal. Entre em contato com a gente e faça o convite perfeito para seu grande dia!

Voltar ao Topo