Canecas personalizadas como forma de marketing para sua empresa

Canecas personalizadas como forma de marketing para sua empresa

Muitas empresas usam brindes como uma estratégia de marketing para sua empresa, tanto como forma de marketing para chamar e fidelizar clientes, quanto em estratégias de endomarketing. Por isso, contar com brindes que remetem a sua marca é uma ótima forma de fidelizar e ser lembrado pelo cliente.

Canecas personalizadas com o logo da sua empresa são ótimos brindes, que além de destacar o nome da sua marca, são úteis para quem as recebe.

Porque contar com canecas personalizadas na sua empresa

Caneca personalizada Coffee

As canecas personalizadas são uma ótima estratégia de marketing para sua empresa, tanto para pessoas de fora, quanto com os próprios colaboradores. Isso porque as canecas são brindes úteis no dia a dia e não ficará guardada em um armário esquecida para sempre.

Além disso, presentear as pessoas que estão na sua empresa transmite a sensação de pertencimento ao local, que é muito positivo e com certeza irá incentivar um bom ambiente de trabalho.

Já para as pessoas de fora, como clientes e parceiros, esse brinde é uma forma de fazer a empresa ser lembrada, com algo que ele poderá utilizar diariamente, visualizando sempre o logo sua marca.

Formas de usar as canecas personalizadas

Caneca personalizada Pantone

Existem formas e razões diferentes que você pode usar para dar brindes com sua logomarca. As canecas possibilitam diferentes formas de utilização para gerar marketing empresarial, são elas:

Ações promocionais com canecas

A ideia aqui é conciliar os brindes personalizados com ações promocionais. Por exemplo, empresas do ramo alimentício costumam colocar degustações dentro das canecas, como doces e até mesmo café.

Outro exemplo são as livrarias, que costumam casar o hábito de ler e beber algo junto. Como uma campanha que diz: “O que melhor que uma caneca de café com uma boa leitura?” e presenteia os clientes com as canecas personalizadas.

Presentes para clientes

Falamos para presentear os clientes com canecas, mas o importante para isso é entender o porque de conceder esses brindes. Brindes personalizados são uma ótima forma de fidelizar seus clientes. Afinal, o que melhor que um presente para incentivar o consumidor a voltar?

Além de feliz por estar ganhando um brinde, o seu cliente irá lembrar da sua marca estampada na caneca. Essa é uma ótima forma de dizer “volte sempre” ou “valorizamos você”.

Brindes para colaboradores

Como já falamos brevemente, conceder brindes para os funcionários é uma ótima estratégia de endomarketing. As canecas personalizadas são perfeitas e muito bem aproveitadas no ambiente de trabalho, afinal, quem não gosta de um bom cafézinho enquanto está trabalhando?

Nos casos de brindes para os funcionários, coloque frases de incentivo nas canecas, como “gratidão”, ou até frases de agradecimento, como por exemplo: “obrigado por fazer parte da nossa equipe”.

Para marketing pessoal

As canecas personalizadas também são ótimas ferramentas para marketing pessoal, seja para presentear clientes ou colegas de trabalho. É uma forma de promover o seu nome com mais impacto e criatividade.

Pronto para fazer suas canecas?

Caneca personalizada coffee

Agora que você já sabe o quão importante é contar com brindes personalizados e como usá-los para sua empresa, chegou a hora de encomendar suas canecas.

Para um processo mais prático e a garantia de um produto de qualidade, com a Zocprint você pode fazer todo o pedido online, além da liberdade de escolha na quantidade de canecas personalizadas. Aproveite!

Voltar ao Topo