Aprenda como organizar o escritório da sua empresa

Aprenda como organizar o escritório da sua empresa

O escritório é um dos principais ambientes do seu negócio. Por isso, saber como organizar o escritório da sua empresa é fundamental para passar uma imagem de confiança a seus clientes. Afinal, é ali onde você irá fechar negócios e parcerias, além de ser também o local onde os seus funcionários trabalham.

As pessoas tendem a passar em torno de 8 horas por dia no escritório e além de refletir a cultura da empresa, ele também é diretamente responsável pela produtividade dos seus colaboradores. Quer saber como deixar este ambiente mais ordenado e bem decorado? Separamos algumas dicas para você! Siga lendo e confira.

Dicas de como organizar o escritório da sua empresa

Confira abaixo cinco dicas práticas de como organizar o escritório de maneira rápida e sem complicações.

1 – Organize seus arquivos e o ambiente

A organização é um ponto fundamental para qualquer escritório, independente do ramo de atuação da empresa ou do tamanho do negócio. Isso se dá pelo fato de que com uma organização fica mais fácil de encontrar e guardar documentos importantes, o ambiente fica mais limpo e, inclusive, deixa a empresa com uma aparência mais profissional.

Em relação a como organizar o seu escritório, você pode investir em arquivos, pastas suspensas, gaveteiros, porta documentos, caixas diversas e assim por diante.

Ademais é preciso que a organização faça parte da cultura da sua empresa, incentivando seus funcionários a manter esse processo.

2 – Tenha quadros organizadores

Esse também é um ponto fundamental para a organização, porém merece ter um destaque separado. Além de ajudar a administrar o que falta ser feito, por exemplo, também contribui para a economia de papel e para o ambiente em questão. Espalhe lousas e quadros brancos, daqueles que devem ser usados com canetinhas pelo seu escritório!

3 – Valorize a sua mobília

Uma dica prática de como arrumar um escritório é ter móveis adequados. Procure sempre utilizar cadeiras confortáveis, mesas que possuam uma altura adequada, móveis de apoio, estantes, gaveteiros, entre outros.

Tente também manter um padrão de mobília para todo o seu escritório, ou pelo menos o mesmo tipo de produto para cada uma das áreas. Ou seja, adquira móveis somente de mdf, da cor branca, por exemplo.

4 – Fique atento as cores e decorações

Muitos se esquecem que as cores e a decoração também são pontos importantes para a organização de um ambiente de trabalho. O ideal é que as cores utilizadas nas paredes e objetos lembrem a identidade visual da empresa e, inclusive, que seja feito um estudo para a valorização do ambiente e do que cada uma dessas cores incentiva.

Em relação à decoração, além de objetos para enfeite, uma ideia cada vez mais comum é a utilização de placas personalizadas com o nome da empresa. Esse detalhe, além de decorar o escritório de maneira mais “pessoal”, também passa um maior profissionalismo.

5 – Cuidado com fios e objetos soltos

Esse último ponto é um dos principais desafios ao buscar como organizar um escritório, afinal os fios, por exemplo, são inevitáveis. Porém, é possível “escondê-los” com a ajuda de um organizador que “junta” esses cabos, escondendo-os.

Venha conferir outras dicas de organização, gestão e negócios no blog da Zocprint. Aproveite e  deixe uma sugestão sobre o que mais gostaria de ver por aqui!

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