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Materiais Impressos

Desafio para empresas em campanhas passageiras

Reunião de equipe para definir campanhas passageiras

Ao idealizar campanhas específicas, seja para produtos, promoções, divulgações ou até datas especiais, diversas empresas se deparam com muitas dúvidas e desafios. É melhor investir em marketing tradicional ou online? O impresso ainda tem forças?

Para responder essas questões e ajudar a superar o desafio que é criar campanhas passageiras, independentemente da finalidade dela, vamos ajudar com algumas dicas de como fazer campanhas específicas que tragam resultados.

Investir em material gráfico

Ao contrário do que muitos podem pensar, investir em material gráfico é uma ótima maneira de atrair mais atenção para o seu negócio em campanhas passageiras.

Segundo pesquisa realizada pela Kantar, 75% dos entrevistados preferem publicidades offline e, além disso, 30% da população brasileira não possui acesso a internet, segundo o IBGE, fazendo com que o impresso alcance todo tipo de público.

Veja como é a força do impresso em campanhas como a de Natal.

O desafio nesse caso é conseguir investir em uma campanha passageira no impresso que seja realmente eficiente e para isso nós temos algumas dicas, como:

  • Cupons de desconto na loja física com a apresentação do flyer;
  • Cupons de desconto na loja virtual através de um código no impresso;
  • Foco em imagens de produtos e serviços;
  • Formas de contato bem visíveis.

Uma campanha mal elaborada pode render muitos prejuízos, principalmente no investimento feito sobre ela quando não há retorno.

Por isso, é importante investir em campanhas focadas em resultado, atraindo o público através de promoções, em um material chamativo e que possa ter uma utilidade além de fazer propaganda, como a de possibilitar descontos.

Investir em material gráfico junto a campanhas online

Para vencer os desafios que uma campanha passageira pode trazer para sua empresa, uma dica é investir em materiais gráficos e campanhas online ao mesmo tempo. Tanto de forma individual, com promoções para diferentes públicos, como ideais que se complementam, levando o offline para loja virtual e o online para loja física.

Assim, uma ótima ideia é fazer uso de QR Codes, por exemplo, que apontem para promoções específicas em seu panfleto, para produtos da sua loja virtual. Além disso, é importante despertar o sentimento de urgência no consumidor, incluindo em seu flyer uma data limite que o código consiga gerar descontos no site.

Faça campanhas passageiras mais efetivas

Agora você já sabe que existem sim desafios para realizar campanhas passageiras, como a dúvida em que tipo de material existir, como fazê-lo ser eficiente e realmente proporcionar mais vendas.

Por isso, é importante que sua estratégia de campanha esteja bem definida antes de ser colocada em prática, garantindo que o público receba sua mensagem e encontre seus produtos.