Adobe Color CC: como usar essa ferramenta para seu negócio

Adobe Color CC: como usar essa ferramenta para seu negócio

Ao criarmos um projeto ou uma marca, muitos são os fatores levados em conta. Um deles, muito importante, refere-se a escolha da composição de cores. Por vezes, a ideia do projeto está perfeita, mas as cores não são exatamente as que você queria, não combinam e não tem semelhança com as tonalidades usadas nas suas fotos e imagens.

Para isso, a Adobe criou uma plataforma inteiramente gratuita que facilita a criação de tonalidades a partir de um disco de cores ou extraídos de uma imagem. Quer conhecer mais sobre o Adobe Color CC? Confira todas suas funcionalidades a seguir!

Introduzindo o Adobe Color CC

O Adobe Color CC com certeza é a ferramenta que faltava para todo designer, fotógrafo, editor de imagens ou para você que busca renovar a identidade visual da sua marca.

Com um layout simples, o aplicativo, que está disponível na web ou para IOS é inteiramente gratuito e permite que você vá além das cores primárias disponíveis nos aplicativos de criação e edição.

Por fazer parte do pacote Adobe, o Color CC permite que você salve seus novos tons e cores direto no Creative Cloud. Assim, você consegue acessar seu projeto de qualquer lugar, de um tablet ou smartphone, e ainda consiga usar as informações em outras plataformas do pacote.

Simplificando, você pode criar cores e usá-las para criação e edição dos seus projetos direto em outros aplicativos da Adobe, como o Photoshop e o Illustrator. Além disso, o aplicativo disponibiliza um código para as cores (em RGB, CMYK, LAB ou HSV) que você pode copiar e usar sua nova cor em qualquer outra plataforma que use cores.

Adobe Color CC
Fonte: Adobe Color CC

Criar a partir do disco de cores

Uma das formas de criar novas cores e tons dentro do Adobe Color CC, é através do disco de cores. Você pode usar o disco em diferentes padrões, os principais são:

Análogo

No padrão análogo as cores complementares ficam uma ao lado da outra. Com isso, mexendo em uma das hastes, todas irão mexer também, dando origem a novas cores.

Cores Análogas
Fonte: Adobe Color CC

Monocromático

O padrão monocromático permite que você trabalhe em cima de uma única cor, visualizando todas as variedades de tons que você pode criar a partir da cor escolhida.

Cores Monocromáticas
Fonte: Adobe Color CC

Tríade

O padrão chamado de tríade é composto por três hastes que se movimentarão ao mesmo tempo, quando você mover qualquer uma delas. A tríade indica quais as cores combinam melhor com a cor escolhida, podendo também mexer nas tonalidades.

Tríade de Cores
Fonte: Adobe Color CC

Complementar

Como o próprio nome já diz, o padrão de cores complementares permite que você encontre cores que se complementam. Como demonstrado na imagem abaixo, nesse padrão as hastes estão completamente ao contrário uma das outras, mostrando as melhores opções de cores para complementar o tom escolhido.

Cores Complementares
Fonte: Adobe Color CC

Personalizado

O padrão personalizado permite que você distribua as hastes da forma que você quiser, criando diversas opções de cores para você escolher.

Cores Personalizadas
Fonte: Adobe Color CC

Extrair cores de uma imagem

Uma das possibilidades mais interessantes dentro do aplicativo é a de poder extrair cores de fotos selecionadas. Isso é uma ótima maneira de conseguir harmonizar as cores no seu projeto e na identidade visual da sua marca.

Paleta de Cores no Adobe Color CC
Fonte: Adobe Color CC

Dê mais cor ao seu negócio

O Adobe Color CC é a ferramenta perfeita para você criar grandes projeto e até renovar e colorir sua logomarca. Invista em padrões que combinem com a cor do ano de 2019, por exemplo, ou até com campanhas como o outubro rosa e novembro azul.

Voltar ao Topo