Saber como atrair clientes para restaurante é uma das maiores dificuldades de quem tem um negócio como esse. Não basta oferecer comida saborosa, excelente atendimento, ambiente agradável e bom preço, se você não souber atrair as pessoas para conhecer o seu estabelecimento.
Pensando nisso, nós, da Zocprint, trouxemos 5 dicas de como atrair clientes para restaurante. Continue lendo!
1. Distribua panfletos com o cardápio
Uma boa ideia para que as pessoas da vizinhança saibam que o seu restaurante existe e que possui uma boa variedade de pratos é imprimir e distribuir o cardápio em formato de panfleto para fazer a divulgação de porta em porta ou em frente ao estabelecimento.
Procure uma gráfica de qualidade para realizar o serviço, assim você consegue uma impressão bonita visualmente e transmite confiança para o público com um material bem feito.
2. Tenha o cadastro no Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma excelente ferramenta que facilita a localização da sua empresa em pesquisas realizadas no buscador do Google e no Google Maps.
Com o cadastro gratuito, é muito fácil adicionar informações importantes no perfil do seu negócio, como: o nome, o endereço, o horário de funcionamento, fotos e muito mais. Além disso, você terá a possibilidade de responder aos comentários dos interessados e receber as avaliações de clientes.
3. Crie um site e seja encontrado na internet
Ter um site do seu restaurante aumenta muito as chances do seu negócio ser encontrado pelos futuros clientes.
No site, você pode colocar informações mais detalhadas dos seus serviços, contato, endereço, horário de funcionamento, cardápio com imagens, valores e outras informações importantes.
4. Use as redes sociais com regularidade
Use as redes sociais com regularidade para postar novidades e promoções do seu restaurante, assim como fotos do ambiente e dos pratos para atrair novos clientes e manter o contato com os atuais.
Essa é uma ótima maneira de conseguir uma clientela maior, assim como investir uma quantia mensal em anúncios e em posts patrocinados. Além disso, as redes sociais, principalmente o Facebook e o Instagram, também devem ser utilizadas como mais uma opção de canal de comunicação com o seu público-alvo.
5. Faça promoções especiais e estratégias de fidelização
Todos gostam de uma boa oferta, não é mesmo? Então, ofereça promoções especiais para estabelecer um vínculo com seus clientes, assim como estratégias de fidelização.
Os cartões de fidelidade são muito utilizados e podem ser bem aproveitados em seu restaurante. Ele pode ser oferecido no formato impresso ou magnético, através de check-ins no Facebook, cadastro no site ou cupons de desconto. São muitas as possibilidades!
Essas 5 dicas serão muito úteis para o seu negócio, mas apenas vai trazer retorno efetivo se os clientes provarem e gostarem dos pratos servidos no seu restaurante. Lembre-se que comida ainda é o principal elemento que deve atrair clientes para o seu negócio, sendo fundamental usá-la para tornar a experiência gastronômica das pessoas a melhor, a mais agradável e exclusiva possível.
Gostou de saber Como atrair clientes para restaurantes? Para saber mais sobre impressos que ajudam a fidelizar clientes, leia o nosso conteúdo sobre cartão fidelidade e por que usá-lo. Até o próximo post!